América-MG

Flamengo visita o América-MG para se manter vivo na disputa pelo título

Gazeta
Gazeta Esportiva

25 de setembro de 2021 - 20:00 - Atualizado em 25 de setembro de 2021 - 20:30

O Flamengo vai a Belo Horizonte neste domingo para enfrentar o América-MG pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após cair diante do Grêmio no último domingo, no Maracanã, o Rubro-Negro viu o Atlético-MG disparar na ponta da tabela e não pode mais tropeçar se quiser seguir na disputa pelo título. O confronto com o Coelho será às 11h (de Brasília), no Independência.

Com 34 pontos, o Flamengo aparece em terceiro lugar na tabela de classificação. Com dois jogos a mais, Atlético-MG (45) e Palmeiras (38) estão logo à frente. Mesmo se vencer os dois jogos atrasados, o Mais Querido ainda dependerá de um tropeço do Galo para conquistar o tricampeonato.

Além disso, o time de Renato Gaúcho divide as atenções com outras duas competições, a Libertadores e a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Flamengo estará em Guayaquil, no Equador, decidindo uma vaga na final da competição sul-americana.

Assim, é possível que Renato decida poupar alguns de seus atletas, mas até o momento o treinador garante que o time joga para vencer tudo. Apesar da diferença técnica entre as duas equipes, toda a cautela é necessária.

O Coelho vem de quatro jogos de invencibilidade e conseguiu deixar a zona do rebaixamento, aparecendo na 16ª colocação, com 23 pontos. Na quarta-feira, visitou o São Paulo e deixou o Morumbi com um empate sem gols, mas mereceu resultado melhor.

No retrospecto histórico, a vantagem rubro-negra é grande e a última vitória do América foi há quase 21 anos. Ela aconteceu em outubro de 2000, no Maracanã, pelo Brasileirão. De lá para cá, apenas oito duelos, com seis vitórias do flamengo e dois empates. No primeiro turno, antes de Renato Gaúcho assumir o time, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 no Maracanã, sem muitas dificuldades.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X AMÉRICA-MG

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: Domingo, 26 de setembro de 2021

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

AMÉRICA: Matheus Cavichioli, Patric, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann e Marlon; Juninho, Alê, Ademir e Felipe Azevedo; Zárate e Ribamar

Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira e Diego Ribas (Vitinho); Michael (Kenedy), Gabigol e Bruno Henrique

Técnico: Renato Gaúcho