Esportes

Flamengo vence no Campeonato Brasileiro, mas defesa volta a falhar

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de outubro de 2020 - 23:14 - Atualizado em 13 de outubro de 2020 - 23:45

O Flamengo bateu o Goiás de virada nesta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, a defesa falhou do lado direito e o adversário saiu na frente no início do jogo. Assim como aconteceu no clássico contra o Vasco, no último sábado, o Rubro-Negro teve de correr atrás do prejuízo em busca da virada.

O empate veio ainda no primeiro tempo, mas o gol da vitória só aconteceu no último lance do jogo. Em sua coletiva após a partida no Maracanã, Dome não fugiu das criticas e disse como pretende corrigir o problema.

“Concordo que nos últimos jogos tivemos problemas, mas não podemos culpar o jogador que está jogando lá. Muitas vezes, e hoje também, atacaram mais pelo lado esquerdo do que o lado direito”, afirmou o espanhol.

“Tivemos problemas mas agora não temos tempo amanhã para treinar isso, pois temos um jogo em 48 horas, mas depois do jogo com o Bragantino vamos estar focados em melhorar isso. Porque quando você quer vencer os campeonatos tem que estar focado e muito forte defensivamente”, completou.

Sobre a atuação na partida adiada da 11ª rodada do Brasileiro, Dome elogiou a equipe. Para ele, mesmo com os desfalques e o desgaste, o Flamengo foi muito superior ao Goiás.

“Na primeira bola que jogou o adversário marcou gol. Para mim jogamos bem no primeiro tempo e também no segundo. Me falaram que era 70% de posse, o que pra mim não é importante. Mais importante é que criamos muitas chances para marcar gols. No final marcamos no último segundo mas poderíamos ter marcado antes. Para mim jogamos como queríamos jogar contra um time que ao final defendeu com seis em linha, num 6-3-1, e não é fácil jogar contra esses times, mas tivemos paciência, jogamos pelos lados e encontramos espaços”, analisou.

O treinador concluiu repetindo que somente com trabalho poderá acertar o time, e que isso será uma prioridade. “Jogamos bem no ataque mas temos que jogar muito melhor defensivamente. E vamos trabalhar muito duro para isso”, finalizou.

Com a partida da 16ª rodada pela frente já nesta quinta-feira, o Flamengo terá apenas esta quarta para preparar a equipe. Dome sinalizou com muitas alterações no time que venceu o Goiás.