Esportes

Flamengo trabalha em protocolo de segurança para retomar os treinos

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

30 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 30 de abril de 2020 - 00:00

Flamengo comprou 500 testes para a covid-19 e aguarda a entrega para poder testar atletas

O fim das férias dos jogadores do Flamengo não significa retorno imediato aos treinos. O Rubro-Negro, junto com a Federação de Futebol do Rio e outros clubes, tem trabalhado num ‘protocolo’ de segurança para guiar os trabalhos.

Um dos entraves para a implantação do protocolo é a necessidade de testar todos os atletas para o novo coronavírus. O clube comprou 500 testes e aguarda a entrega dos mesmos.

“Todos vão ser testados e após esse primeiro teste durante um período vão ser retestados para que a gente não tenha aquela janela imunológica que a gente diz, que aumente o índice de falsos negativos. Vão ser testados, avaliados, não só os jogadores como todos da comissão técnica, todos os familiares envolvidos. Não adianta, por exemplo, testar um jogador e ter alguém contaminado na casa dele”, explicou o doutor Márcio Tannure em entrevista à FlaTV.

O clube, porém, depende do aval das autoridades para iniciar os treinos do elenco. Nesta quinta-feira, o governo do estado do Rio anunciou o prolongamento das medidas restritivas de proteção à pandemia da covid-19 até o dia 11 de maio.