Esportes

Flamengo testa jogadores para duelo da Libertadores

Gazeta
Gazeta Esportiva

28 de setembro de 2020 - 17:34 - Atualizado em 28 de setembro de 2020 - 17:45

O Flamengo iniciou nesta segunda-feira a preparação para o duelo contra o Independiente Del Valle-EQU, pela Libertadores. O departamento médico realizou testes de covid-19 nos jogadores aptos para o confronto e vai esperar os resultados para ter noção de quem poderá estar no Maracanã na quarta-feira.

A esperança da diretoria e comissão técnica é poder contar com os jogadores que testaram positivo ainda no Equador e não atuaram contra o Barcelona-EQU. São eles: os laterais Isla, Matheuzinho e Filipe Luís, o meia Diego e os atacantes Bruno Henrique, Vitinho e Michael.

Se os resultados destes jogadores derem negativo e eles estiverem assintomáticos, todos poderão reforçar o Flamengo. Caso contrário, os rubro-negros praticamente não terão um time para entrar em campo.

Por conta do protocolo de dez dias de isolamento após o resultado do testes, todos que foram positivos após o duelo contra o Barcelona-EQU ainda esterão fora nesta semana.

Neste momento, o Flamengo tem somente 13 jogadores aptos para entrar em campo pela Libertadores, incluindo os goleiros. Para piorar, o goleiro Diego Alves e os atacantes Gabigol e Pedro Rocha fazem tratamento intensivo para poderem ser relacionados para o jogo.