A sequência de jogos neste início de temporada do Flamengo estão cobrando seu preço. Em onze dias, a equipe rubro-negra encarou quatro partidas decisivas e viagem apara fora do país, o que obrigou o técnico Jorge Jesus a escalar uma equipe alternativa na final da Taça Guanabara, neste sábado, contra o Boavista.

A maratona começou na quarta-feira, dia 12 de fevereiro, quando o adversário foi Fluminense pela semifinal da Taça Guanabara. Em um clássico bastante movimentado, o Fla saiu vencedor por 3 a 2.

Quatro dias depois, na manhã de domingo, foi realizada a final da Supercopa do Brasil no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Diante do Athletico Paranaense, o Flamengo teve uma atuação de gala e conquistou o título com uma vitória por 3 a 0.

Rodrigo Caio também se lesionou contra o Independiente del Valle e pode desfalcar o Flamengo na decisão da Recopa Sul-Americana (Foto: Divulgação/Alexandre Vidal)

Além deles, o meia Arrascaeta e o lateral Rafinha são os que mais preocupam pelo desgaste e podem não estar entre os titulares na decisão.

“Arrascaeta, Rafinha, Bruno Henrique… Principalmente estes três, não sabemos antes se serão recuperados até quarta. Dos três, não sei. Tenho alguma dúvida. Talvez o Rafinha. Mas estou habituado que o departamento médico do Flamengo faça milagres,” disse Jorge Jesus.

O elenco do Flamengo ganhou folga neste domingo e retorna aos treinos nesta segunda-feira, no CT do Ninho do Urubu.

23 fev 2020, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando