Bastidores

Flamengo não avança por Renato Augusto, e meio-campista fica na mira do Corinthians

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de julho de 2021 - 17:53 - Atualizado em 12 de julho de 2021 - 18:30

Buscando retornar ao Brasil, o meio-campista Renato Augusto entrou de vez na mira do Corinthians. O atleta foi alvo do Flamengo, porém o vice de futebol Marcos Braz revelou não ter avançado nas tratativas. O brasileiro tem contrato com o Beijing Guoan, da China, mas tenta a rescisão contratual para ficar livre no mercado.

Durante a apresentação de Renato Gaúcho ao Flamengo, o vice de futebol Marcos Braz revelou o interesse no atleta e a negociação que não andou: “A situação do Renato Augusto não avançamos”.

O fracasso entre Flamengo e Renato Augusto aproxima o brasileiro do Parque São Jorge. Segundo a informação publicada pelo ge, o atleta conversou e acertou condições para o retorno ao Corinthians.

Renato Augusto jogou no Timão entre 2013 e 2016. Durante sua passagem, fez dupla marcante com Jadson e conquistou a Recopa 12/13 e o Campeonato Brasileiro de 2015.

Jogador do Beijing Guoan, da China, o brasileiro ficou meses sem receber salário e tenta a rescisão contratual na Fifa. Renato Augusto não entra em campo desde dezembro de 2020 e, caso acerte a negociação, seria o primeiro reforço do Corinthians na temporada.