Bragantino

Flamengo mira liderança do Brasileirão contra o Bragantino

Gazeta
Gazeta Esportiva
Flamengo mira liderança do Brasileirão contra o Bragantino

14 de outubro de 2020 - 20:00 - Atualizado em 14 de outubro de 2020 - 20:15

O Flamengo segue com a sequência de jogos pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Os rubro-negros recebem o Bragantino, no Maracanã.

Os donos da casa vêm embalados no Campeonato Brasileiro e já estão na briga pela liderança. No entanto, o período curto entre as partidas tem preocupado o técnico Domènec Torrent.

“Agora, vamos jogar em 48 horas. Os atletas vão estar mais cansados e com problemas musculares em 48 horas. Quando são muitos jogos, é muito difícil que todos rendam 100%”, disse.

Dome não confirmou a escalação, mas indicou que fará mudanças no Flamengo.

“Tenho na cabeça mudar muito para quinta-feira e temos que focar no jogo com o Bragantino. A intenção para o próximo jogo é mudar bastante. Vamos perguntar como se sentem, se estão cansados, com problemas musculares. Temos muitas informações com o Dr. Márcio Tanure, que me fala se há risco de lesão. Tentaremos fazer o melhor time para o próximo jogo”, declarou.

(Foto: Divulgação/Bragantino)

O Flamengo deverá contar com o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral direito Isla e o meia Éverton Ribeiro, que estavam com suas seleções. Todos serão avaliados antes do jogo.

Do outro lado, o Bragantino não realiza boa campanha no Campeonato Brasileiro. Os paulistas estão na penúltima colocação e sentem a pressão de estar na zona de rebaixamento.

Tanto que o técnico Maurício Barbieri destacou que tem trabalhado a parte mental do elenco.

“É uma coisa que a gente tem que resolver. Eu não gosto de ficar apontando fatores. Temos que ir atrás das soluções. Uma delas é ser mentalmente forte nesse momento para sair da situação extremamente difícil”, comentou.

O comandante ressaltou que o Bragantino terá um compromisso complicado, mas quer sair de campo com pontos do Maracanã.

“Jogo extremamente difícil. É um dos melhores elencos da América do Sul, que vem brigando pelo título. Temos que recuperar os jogadores e estabelecer estratégias para sair do campo vencedor ou, ao menos, pontuar”, finalizou.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO X BRAGANTINO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 15 de outubro de 2020, quinta-feira

Hora: 20h (de Brasília)

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Anderson Daronco (RS)

FLAMENGO: Hugo, Isla, Rodrigo Caio, Leó Pereira e Renê (Ramon); Willian Arão, Gerson e Diego; Éverton Ribeiro, Vitinho e Pedro

Técnico: Domènec Torrent

BRAGANTINO: Julio Cesar, Raul, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Uillian Correia e Claudinho; Leandrinho, Ytalo e Bruno Tubarão

Técnico: Maurício Barbieri