Esportes

Flamengo fará o possível e renovação dependerá de Jorge Jesus

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Flamengo fará o possível e renovação dependerá de Jorge Jesus

27 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 27 de abril de 2020 - 00:00

A renovação de Jorge Jesus com o Flamengo segue em aberto (Foto: Divulgação/Alexandre Vidal)

A permanência de Jorge Jesus no comando do Flamengo voltou à pauta nos últimos dias. O empresário do treinador já está no Brasil e o comandante é esperado no início de maio. O clube da Gávea fará o possível e renovação vai depender do Mister.

O contrato do treinador com o Rubro-Negro termina em junho. A partir de 30 dias antes de seu final, as partes estarão livres para buscar alternativas. O Flamengo espera resolver isso antes que a data chegue.

Apesar das declarações de ambas as partes no sentido de querer renovar, a questão financeira tem sido o maior entrave. O treinador pediu uma valorização substancial nos valores do contrato. O Flamengo se assustou com a pedida e a conversa se alongou. Veio a crise da pandemia do coronavírus e as conversas foram interrompidas.

“Há um ano, quando o Flamengo fez a contratação do Mister e de toda a comissão, o clube fez um esforço financeiro enorme para trazer ele. Eu tinha muita segurança nele, mas a gente tinha que analisar a parte financeira. O presidente Landim foi fundamental nesse processo porque acreditou nesta situação de trazer um técnico estrangeiro que teria que trazer outras pessoas juntas para dar o suporte”, disse o vice-presidente de futebol, Marcos Braz.

“O Flamengo fez o esforço possível para trazer o Jorge Jesus (em 2019). Ele veio, aconteceu o que aconteceu em relação aos títulos. Se passaram aí praticamente um ano, e agora tem essa situação de renovação. Só que agora num quesito mais fácil, já não é tanto no escuro como lá atrás”, complementou.

Segundo o dirigente, o Flamengo fará o possível para manter o treinador. Entretanto, diante das circunstâncias, o futuro dependerá da sensibilidade do Mister com relação ao momento do futebol brasileiro

“Todos os esforços serão feitos de novo. O presidente Landim autorizou, a gente vem conversando com calma, mas aconteceu essa situação que está no mundo. O euro vai para mais de R$ 6. Isso é um fator ruim. O Flamengo está analisando várias situações. Por que um ou outro recebível pediu um tempo, então o Flamengo está aí como todas as empresas, todos os clubes fazendo as análises possíveis. O Flamengo vai mais uma vez tentar renovar com o Jorge. Vai fazer a parte dele, mas não depende só do Flamengo. Nós dependemos também do Jorge entender o momento, a situação que nós estamos hoje, isso sem o Flamengo perder o reconhecimento que tem por ele, da importância dele e dos títulos”, afirmou.

Zico espera compreensão do Mister

Quem também se manifestou sobre a renovação do Flamengo com Jorge Jesus foi o ídolo Zico. Em participação no programa Jogo Aberto nesta segunda-feira, o Galinho concordou com Braz.

“A situação mudou muito depois da pandemia, principalmente, dessa mudança na moeda também. Isso aí gera um valor muito alto, que talvez o Flamengo não esperasse”, disse o ídolo maior da Gávea.

“No momento que os clubes estão vivendo, é muito complicado você assumir um compromisso e depois acabar indo por água abaixo. Eu acredito que o momento é de reflexão e conversa, como bem disse o Braz, por tudo isso que aconteceu nos últimos 30 dias”, completou.