Futebol

Flamengo e Athletico: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Duelo á válido pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil

Guilherme
Guilherme Almeida
Flamengo e Athletico: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Maracanã será o palco do duelo (Foto: Divulgação/Maracanã)

26 de outubro de 2021 - 22:19 - Atualizado em 26 de outubro de 2021 - 22:20

Nesta quarta-feira (27), Flamengo e Athletico se enfrentam, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida será disputada no Maracanã, e está marcada para às 21h30. Confira os detalhes.

Chegou a hora da verdade! É tudo ou nada. O duelo desta quarta-feira terminará com algum dos dois Rubro-Negros feliz, com a vaga na decisão da Copa do Brasil 2021. É promessa de jogão.

Finalista da Copa Libertadores, o Flamengo terá o apoio da sua torcida para tentar chegar a mais uma final. A expectativa é de pelo menos 30 mil torcedores comparecem ao Maracanã para empurrar o Mengão.

Já o Athletico, finalista da Copa Sul-Americana, tentará novamente escrever a história no mítico estádio brasileiro, e repetir 2019, quando eliminou o adversário na campanha do título daquela edição. O Furacão precisará superar a pressão de decidir fora de casa se quiser um lugar na grande final.

No confronto de ida, disputado na Arena da Baixada, semana passada, o empate por 2 a 2 prevaleceu. Pedro Henrique e Renato Kayzer anotaram para o Athletico, enquanto Thiago Maia e Pedro fizeram para o Flamengo.

Como não há critério de gols na Copa do Brasil, novo empate, por qualquer resultado, leva a partida para às penalidades máximas. Quem vencer, avança para a decisão, para encarar Atlético-MG ou Fortaleza, que se enfrentarão no mesmo horário, na Arena Castelão. O Galo está com um pé na final, após vencer o duelo de ida por 4 a 0.

ATHLETICO X FLAMENGO, AO VIVO

O lance a lance você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão ao vivo, no Maracanã, pelo Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

A Rede Globo transmitirá a partida para o estado do Paraná.

Flamengo – Renato Gaúcho

O técnico Renato Gaúcho terá uma série de desfalques para a partida. Ele não poderá contar com o zagueiro David Luiz, que não foi inscrito na Copa do Brasil, além do meia Arrascaeta e do atacante Pedro, que se recuperam de lesões e não tem condição de jogo.

Por outro lado, o treinador terá dois importantes retornos. Recuperado de um estiramento muscular na coxa, que o tirou de combate por três semanas, o atacante Bruno Henrique volta a ser opção e começa como titular, assim como Gabigol, que saiu lesionado na partida de ida, na semana passada, e foi preservado na derrota contra o Fluminense, no final de semana. Ele está recuperado da torção no tornozelo.

Sem novos desfalques, o restante da equipe deve ser a mesma que vem atuando normalmente. A única dúvida é no ataque. Michael e Vitinho disputam posição.

Provável escalação: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Vitinho (Michael); Bruno Henrique e Gabigol.

Athletico – Alberto Valentim

O técnico Alberto Valentim não poderá contar com o atacante Guilherme Bissoli, que não pode atuar pelo Athletico por já ter defendido o Cruzeiro na Copa do Brasil. Além dele, o zagueiro Lucas Halter e o atacante Matheus Babi, que se recuperam de lesões, só voltam a atuar ano que vem. O volante Richard, segue afastado do elenco por questões disciplinares, e deverá rescindir o contrato em breve.

Por outro lado, o treinador do Furacão poderá contar com o retorno do volante Christian, que cumpriu suspensão no confronto de ida, semana passada. O jogador, porém, disputa posição com Léo Cittadini, que teve desempenho elogiado na partida disputada na Arena da Baixada.

No mais, a base da equipe deverá ser a mesma que vem jogando constantemente. O esquema com três zagueiros deve ser mantido, com Nicolás Hernández como titular e Zé Ivaldo no banco de reservas.

Provável escalação: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Christian) e Abner; David Terans, Nikão e Renato Kayzer.

Arbitragem

Wilton Pereira Sampaio (GO) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Pires (GO). Elmo Alves Resende Cunha (GO) será o responsável pelo árbitro de vídeo (VAR).