Campeonatos

Flamengo derrota Grêmio com brilho de Rafa Barros

Gazeta
Gazeta Esportiva

28 de setembro de 2020 - 21:23 - Atualizado em 28 de setembro de 2020 - 21:45

Nesta segunda-feira, o Flamengo recebeu o Grêmio, em Mesquita, e venceu por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro feminino. O resultado deixa o Rubro-Negro encostado no Tricolor, na zona de classificação, com 18 pontos. A partida fechou a 11ª rodada da competição feminina.

O Grêmio não teve boa atuação nos 45 minutos iniciais. As donas da casa dominaram todas as ações e foi questão de tempo para balançarem a rede. Aos 29 minutos, Flávio acionou Rafa Barros na direita, que percebeu a movimentação antecipada da goleira para o cruzamento e mandou direto para o gol, enganando a adversária.

A equipe rubro-negra teve chances de ampliar e poderia ter voltado ao vestiário com um placar mais elástico, mas acabou parando duas vezes no travessão.

Na segunda etapa de jogo, o Grêmio continuou com o ritmo lento e o Flamengo ampliou o placar mais uma vez com Rafa Barros. A camisa 7 invadiu a área pela direita e encheu o pé, mandando um foguete no ângulo. O Grêmio não teve fôlego para correr atrás e voltou para o Sul com nenhum ponto na bagagem.