Firme na caça ao Flamengo, Palmeiras festeja regularidade e eficiência defensiva

O Palmeiras se espelha na cartilha do sucesso no Campeonato Brasileiro de 2018 para repetir o título em 2019. O time bateu o Fortaleza neste domingo, por 1 a 0, no Castelão, e saiu satisfeito não pela atuação ou pelo brilho individual, mas por resgatar antigas qualidades na defesa e na sequência de bons resultados para se sentir mais confiante na possibilidade de superar o Flamengo na briga pelo título.

A regularidade de quem acumula agora quatro vitórias consecutivas e principalmente a consistência defensiva após três jogos sem levar gols deixam a equipe alviverde mais tranquila na capacidade de superar um concorrente poderoso. O Flamengo contabiliza sete triunfos seguidos, tem o ataque mais positivo da competição (44 gols) e impôs ao Palmeiras a maior derrota neste ano, por 3 a 0.

“Nosso time está evoluindo bem na defesa. A gente só levou um gol nos últimos jogos e foi contra o Goiás, de um chute de longe, em que a nossa zaga não foi envolvida”, disse o zagueiro Vitor Hugo. Em 2018, o Palmeiras ganhou o Brasileiro ao ter como ponto forte a defesa menos vazada. “Mais um jogo sem tomar gols. Vamos continuar nesta sequência”, afirmou o volante Felipe Melo.

Contra o Fortaleza, o Palmeiras chegou ao gol com Willian, aos 2 minutos do segundo tempo. O atacante aproveitou a sobra de um escanteio para bater cruzado. A partida teve poucos lances de emoção e ficou caracterizada pela pouca produção ofensiva. O time alviverde sofreu com a ausência da criatividade e a velocidade de Dudu, suspenso, e a equipe adversária penou por ter outros dois desfalques no ataque.

A campanha do ano passado se caracterizou por outro fator importante: a regularidade. O Palmeiras permaneceu 23 rodadas sem perder, sequência fundamental para o sucesso. “Nós buscamos agora regularidade. Ganhar foi um baita resultado. A gente se aproxima do Flamengo e abre vantagem para o Santos”, disse o atacante Willian.

O técnico Mano Menezes avaliou a atuação deste último domingo como abaixo do nível esperado. Por outro lado, ele considera ter visto no time elementos que mostram evolução. “Era o primeiro jogo depois que assumimos a vice-liderança. Era emblemático. Vamos continuar recuperando nossas características, sabendo que precisamos de resultados como este. Mesmo não jogando bem, temos de vencer”, projetou.

23 set 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando