Esportes

Final de semana recheado de futebol americano

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

31 de agosto de 2018 - 00:00 - Atualizado em 31 de agosto de 2018 - 00:00

A equipe do Curitiba Lions Feminino faz o seu segundo jogo na Copa do Brasil de futebol americano feminino. (Foto: Divulgação)

Paranaenses diputam suas classificações em duelos no futebol americano nacional

Brasil Futebol Americano (BFA), Liga Nacional (LNFA), Copa Sport America do Brasil e Copa Sul, esses são os campeonatos que sediarão 7 jogos de times paranaenses neste final de semana, dias 1 e 2 de setembro. Vamos por partes, um dia de cada vez. Programe-se para assistir no campo e no facebook!

Sábado, jogando pela BFA, o Paraná HP viaja para Caxias – RS. Depois de uma semana de descanso, a equipe da capital paranaense busca a sua segunda vitória em 3 jogos. O HP enfrenta o Juventude, que jogou 2 vezes e perdeu as duas, para Rex e Istepôs. Uma vitória fora de casa será muito importante para a equipe paranaense seguir buscando o seu objetivo de classificar para os playoffs da conferência sul.

No mesmo dia, em Maringá, o Pyros receberá o Black Hawks de Santa Catarina. O duelo de invictos será muito importante para definir a primeira colocação do grupo 6 da Liga Nacional de futebol americano (2ª divisão). O jogo será disputado no campo Alberto Duque da Rocha (Jardim Alvorada) às 14 horas, com entrada franca.

Em Curitiba, também no sábado, a equipe do Curitiba Lions Feminino faz o seu segundo jogo na Copa do Brasil de futebol americano feminino. O jogo será contra o Spartans – SP, em duelo que definirá quem segue vivo na competição, já que as duas equipes perderam no primeiro jogo e agora jogam pelo tudo ou nada. O jogo será no Complexo Esportivo Brown Spiders, às 14 horas. Ingressos à venda no local.

No mesmo local e horário e disputando vaga na mesma Copa Sport America do Brasil, mas no domingo, as meninas do Curitiba Silverhawks recebem a equipe do Big Riders – RJ. O duelo das vencedoras na primeira rodada definirá quem garante o primeiro lugar da chave para avançar na competição. Complexo Esportivo Brown Spiders, domingo às 14 horas. Ingressos à venda no local.

Mudando de competição, falando em Copa Sul, no domingo o Londrina Bristelbacks viaja para Joinville – SC e enfrenta o Gladiators. As duas equipes perderam em suas estreias e agora buscam reabilitação para seguir forte na competição regional. O jogo será no Grêmio Whirlpool Joinville com início às 14h30.

Voltando a falar de Liga Nacional, no domingo o Foz do Iguaçu Black Sharks viaja para o Rio Grande do Sul, para jogar contra o Snakes. O jogo será às 9 horas da manhã no Estádio da Montanha – Bento Gonçalves/RS. As duas equipes buscam a primeira vitória na competição nacional, após perder os dois primeiros confrontos.

Por último e sendo o jogo mais importante e aguardado na fase de grupos da 1ª divisão do campeonato brasileiro de futebol americano (BFA), o Coritiba Crocodiles viaja para Timbó para enfrentar a equipe do Rex. As duas equipes estão invictas com 3 vitórias e jogam para definir o possível primeiro colocado da conferência Sul, e assim, garantir o mando de campo para os jogos dos playoffs. A partida será neste domingo às 14h30, no Complexo Esportivo – Timbó/SC. Ingressos à venda no local.

Duelo imperdível! Se você estiver fora de Timbó, ligue seu smartphone e busque nas redes sociais do TRex por um link para acompanhar ao vivo este jogo, será uma transmissão para parar o Brasil, assistindo as duas equipes que mais impressionaram no futebol americano brasileiro no ano de 2018.

Prepare-se para a bola oval, que vai voar muito para os paranaenses neste final de semana.