Esportes

Final da primeira edição do Araucária Bowl acontece no próximo sábado

Carol
Carol Machado
Final da primeira edição do Araucária Bowl acontece no próximo sábado
Curitiba Silverhawks durante partida. (FOTO: VINÍCIUS BASSO / FA PARANAENSE)

14 de junho de 2019 - 00:00 - Atualizado em 14 de junho de 2019 - 00:00

No próximo sábado (15), acontece em Curitiba a final da primeira edição da competição de futebol americano feminino paranaense, o Araucária Bowl. Disputam a partir das 9h o Curitiba Silverhawks e o Cold Killers FA. No mesmo dia também ocorre o Paraná Bowl, categoria masculina. Já pelo título de campeões estão as equipes HP Futebol Americano e Brown Spiders, a partir das 14h.

Em 2018 as equipes femininas realizaram um torneio que durou um dia, com as equipes se revezando no gramado, não existindo uma partida final. Neste ano, a Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA) decidiu ampliar a competição, dividindo as partidas em finais de semana diferentes e fazendo uma grande final.

Curitiba Silverhawks durante partida. (FOTO: VINÍCIUS BASSO / FA PARANAENSE)

Após seu desempenho na Copa Sport America do Brasil de Futebol Americano, na qual chegou até a semifinal, o Curitiba Silverhawks busca seu segundo título estadual. Já o Cold Killers que ficou na segunda colocação do torneio estadual de 2018, agora, quer dar o próximo passo na evolução da equipe.

O Brown Spiders vem tendo em 2019 atuações mais consistentes que nos anos anteriores, que o fizeram chegar à grande decisão. Para o HP Futebol Americano, esta decisão de campeonato estadual reafirma a equipe como grande potência do estado.

O campeonato Paranaense

O Campeonato Paranaense 2019 foi o maior da história, com a participação de 14 equipes, de todos os cantos do estado – e, inclusive de outro estado, com a presença do São Miguel Indians, de Santa Catarina.

O evento também terá uma ampla praça de alimentação, para que o fã de esporte possa realizar suas refeições tranquilamente, telão para transmissão do jogo e interação com a arquibancada e muitas outras atrações. Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada) e podem ser comprados antecipadamente.  O Croco Stadium fica localizado na Rua Suécia, 1045.

A RICTV | Record TV transmite, ao vivo, na página do RIC Mais. Você pode assistir clicando neste link. Não perca!

*Com informações da assessoria de imprensa