Esportes

Fernando Diniz fala sobre reforços no Vasco e modelo de jogo: “Temos que saber atacar, de modo que consiga se defender”

Diniz foi questionado sobre a necessidade de reforços para a sequência da temporada. O novo comandante não quis dar muitos detalhes e elogiou o elenco vascaíno

Gazeta
Gazeta Esportiva
Fernando Diniz fala sobre reforços no Vasco e modelo de jogo: “Temos que saber atacar, de modo que consiga se defender”
Treinador terá a missão de levar o Vasco à Série A (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

14 de setembro de 2021 - 10:33 - Atualizado em 14 de setembro de 2021 - 13:51

O técnico Fernando Diniz foi apresentado no Vasco com a incumbência de fazer a equipe arrancar rumo ao G-4 da Série B. O novo treinador chega tendo que mudar o panorama dentro de São Januário.

Diniz foi questionado sobre a necessidade de reforços para a sequência da temporada. O novo comandante não quis dar muitos detalhes e elogiou o elenco vascaíno.

“Quanto à contratação, a gente está vendo internamente. O elenco eu gosto muito. Um ou outro que trabalhei. Joguei contra e outros que quis levar e não consegui. Sobre modelo, tem coisas mais importante. O fato de eu gostar de ser mais ofensivo não muda a necessidade de saber se defender”, disse.

O técnico falou sobre o que pretende implementar em campo. Fernando Diniz afirmou que o objetivo é fazer o Vasco jogar bem.

“Ao longo da minha carreira vou melhorando dia a dia. Toda vez que o time ataca muito bem, provavelmente vai estar se defendendo bem. A gente tem que saber atacar, de modo que consiga se defender. Nesse modelo vou apostar. Tem time que joga de maneira reativa e faz bastante gol. Tem time que joga com a posse e não consegue fazer tanto gol assim. A gente tem que achar uma maneira que o time consiga jogar bem, propor o jogo e que fique protegido, é o que a gente vai tentar fazer até o final do ano”, declarou o técnico.

Fernando Diniz estreia no comando do Vasco nesta quinta-feira, contra o CRB, em Maceió. O jogo está marcado para às 19 horas (de Brasília), no estádio Rei Pelé.