Esportes

Felipe Melo pode entrar em lista seleta do Palmeiras na Libertadores

Gazeta
Gazeta Esportiva

29 de setembro de 2020 - 07:00 - Atualizado em 29 de setembro de 2020 - 07:30

Depois com o empate com o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vira a chave para a Copa Libertadores e volta a jogar nesta quarta-feira, quando encara o Bolívar. Caso entre em campo na próxima partida, Felipe Melo entrará na lista de jogadores com mais jogos na competição continental pelo clube.

Até aqui, o zagueiro tem 24 partidas na Libertadores com a camisa alviverde. Se chegar a 25 nesta quarta-feira, ele empata com Arce, Júnior, Willian e Bruno Henrique na 10ª colocação da lista. Os dois últimos também podem entrar em campo e subir uma posição, igualando os 26 jogos do ex-zagueiro Cléber.

Depois de jogar as finais do Campeonato Paulista no sacrifício, com um problema na coxa direita, Felipe Melo perdeu as primeiras oito partidas da equipe no Brasileiro, além da terceira rodada da Libertadores. O zagueiro voltou a campo apenas nos últimos três jogos, contra Grêmio, Guaraní e Flamengo.

A dupla Felipe Melo e Gustavo Gómez tem sido um dos pilares de confiança de Vanderlei Luxemburgo, já que o sistema defensivo do Verdão apresenta a melhor média de gol sofrido por partida entre os 20 clubes da Série A do Brasileiro, com índice de 0,6 (18 gols em 30 jogos no ano).

Com quatro edições de Libertadores pelo clube, Felipe Melo, Bruno Henrique e Willian podem subir ainda mais no ranking dos atletas palmeirenses que mais jogaram a competição. Caso o Verdão chegue à final, e o trio jogue todas as partidas até lá, o zagueiro chegará a 33 jogos, isolado na quinta colocação. Já o volante e o atacante empatariam com Dudu, na quarta posição, com 34.

Confira abaixo o ranking dos atletas palmeirenses com mais partidas pela Libertadores em todos os tempos:

1º: Marcos – 57 jogos

2º: Alex – 39 jogos

3º: Galeano – 38 jogos

4º: Dudu (Eduardo Pereira Rodrigues) – 34 jogos

5º: Cesar Sampaio – 30 jogos

6º: Ademir da Guia e Dudu (Olegário Tolói de Oliveira) – 29 jogos

8º: Rogério – 27 jogos

9º: Cléber – 26 jogos

10º: Arce, Júnior, Willian e Bruno Henrique – 25 jogos