Esportes

Felipe Melo mostra bastidores da Academia durante pandemia de covid-19

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de julho de 2020 - 20:05 - Atualizado em 10 de julho de 2020 - 20:15

Com um protocolo especial de segurança por conta da pandemia de covid-19, o Palmeiras vem trabalhando com bola na Academia de Futebol desde o último dia 1º de julho. Por meio de vídeo postado em seu canal no YouTube nesta sexta-feira, o zagueiro Felipe Melo retratou bastidores das atividades no centro de treinamento.

“Estou aqui para mostrar a vocês como é nosso dia de trabalho em meio à pandemia. Vou mostrar um pouco do CT, de todas as precauções que o Palmeiras tem tomado, todo o protocolo que tem feito de forma louvável”, disse o atleta, ainda em casa, enquanto tomava café da manhã.

Com seu telefone celular, Felipe Melo mostrou a chegada ao centro de treinamento e o processo de aferição da temperatura corporal. Ele entrou em campo de máscara e filmou o caminho até sua estação particular de descanso, na beira do gramado sintético. “Não tem como reclamar desse campo, não tem buraco”, observou.

O zagueiro caminhou pelas dependências do centro de excelência, mostrou seu quarto, devidamente higienizado, e terminou com cenas do refeitório. “O Palmeiras tem seguido à risca o protocolo e isso mostra a grandeza do clube. Fazer parte de um clube como esse nos enche de orgulho”, declarou.

O Palmeiras encerou a semana de trabalhos na Academia de Futebol com um treinamento na tarde desta sexta-feira. Em preparação para a retomada do Campeonato Paulista, prevista para o dia 22 de julho, o elenco folga no fim de semana e se reapresenta às 15h30 (de Brasília) de segunda-feira.