Felipão revela alívio por saída provisória do Z-4 e prega pés no chão para manter boa fase

O Cruzeiro manteve o bom momento com Luiz Felipe Scolari e conquistou uma importante vitória na última sexta. A Raposa derrotou o Paraná por 2 a 0 e terminou o dia fora da zona de rebaixamento da Série B.

Após o jogo, o treinador revelou que está aliviado pela saída, mesmo que provisória, do Z-4. Felipão destacou que a equipe precisa manter a calma para escapar de um possível decesso e, só depois disso, começar a pensar em outros objetivos na Segundona.

“Hoje, pelo menos, em um dia da semana, vou dormir em 16° lugar. Saímos, hoje ao menos, da zona de rebaixamento para a Série C. É com calma, dedicação, postura tática e confiança que nós vamos fazer as coisas. Primeiro temos que fazer o nosso papel simples, que é não estar na zona de rebaixamento. Não pensarmos em mais nada. Jogando e tendo uma postura que seja forte perante os nossos adversários”, declarou.

“O mínimo para não cair à Série C é de 45 pontos. Nós só temos apenas 20. Todos temos que saber que só temos 20. Não adianta ficar enganando ninguém. Temos que correr atrás de no mínimo 25, para depois correr atrás de outras coisas”, completou o comandante.

Felipão ainda comentou que espera contratações por parte da diretoria Celeste para que a equipe possa melhorar ao longo da temporada.

“Se trouxermos um ou dois jogadores para os lugares corretos, para dar um pouco de qualidade à equipe, vamos indo fazendo o que prometemos aos dirigentes e o que eles prometeram a nós. Vamos ver se nossa equipe terá um equilíbrio maior. Não adianta tapar o sol com a peneira”, afirmou.

O Cruzeiro ainda não perdeu sob o comando de Felipão. Até o momento, são duas vitórias e um empate em três jogos. A Raposa espera manter a boa fase em sua próxima partida pela Segundona, quando enfrentará o Botafogo-SP na sexta, às 19h15 (de Brasília), em Ribeirão Preto.

31 out 2020, às 14h39. Atualizado às 15h00.
Mostrar próximo post
Carregando