Cruzeiro

Felipão aceita nova investida e fecha com o Cruzeiro para a disputa da Série B

Gazeta
Gazeta Esportiva

15 de outubro de 2020 - 20:12 - Atualizado em 15 de outubro de 2020 - 20:30

O Cruzeiro tem um novo treinador para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, a Raposa anunciou a contratação de Luiz Felipe Scolari, que estava sem clube há mais de um ano e fechou contrato com a equipe mineira até o fim de 2022.

O experiente técnico chega para substituir Ney Franco, demitido no último domingo. O Cruzeiro acerta a contratação de um novo comandante após receber recusas de nomes como Umberto Louzer (Chapecoense) e Lisca (América-MG). O próprio Felipão também havia rejeitado a oferta celeste, mas aceitou após nova investida do clube.

A missão de Luiz Felipe Scolari não será fácil. Atualmente, o Cruzeiro ocupa a penúltima colocação da segunda divisão, com apenas 12 pontos conquistados em 15 rodadas. O treinador tentará evitar a queda para a Série C e buscar o acesso à elite do futebol nacional.

Felipão estava sem clube desde que deixou o comando do Palmeiras em 2019. O técnico, que conquistou o Brasileirão de 2018 pelo Verdão, terá sua segunda passagem pela Raposa. Ele treinou a equipe de Minas Geras entre 2000 e 2001, antes de assumir a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2002, vencida pelo time verde-amarelo.

A próxima partida do Cruzeiro na Série B está marcada para esta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília). O clube celeste encara o Juventude, no Mineirão, em Belo Horizonte.