Esportes

FC Cascavel x Athletico: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Duelo é válido pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paranaense

Guilherme
Guilherme Almeida
FC Cascavel x Athletico: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Na partida de ida, equipes ficaram no empate por 1 a 1 (Foto: Reprodução/FC Cascavel)

7 de setembro de 2021 - 22:15 - Atualizado em 7 de setembro de 2021 - 22:15

Nesta quarta-feira (08), FC Cascavel e Athletico se enfrentam, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paranaense. A partida será disputada no Estádio Olímpico Regional, e está marcada para às 15h20. Confira os detalhes.

Após o empate por 1 a 1 na partida de ida, semana passada, na Arena da Baixada, as equipes voltam a se enfrentar, para decidir quem irá encarar o Londrina, na grande decisão. Como não há vantagem do gol marcado fora de casa, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, avança.

Na partida de ida, na semana passada, Erick, marcou para o Furacão, que tenta seguir na luta pelo tetra estadual, enquanto o meia Robinho fez para a Serpente Aurinegra, que busca chegar a sua primeira final.

No entanto, há o risco da partida não ser realizada nesta quarta-feira (08). O FC Cascavel entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para que o jogo fosse adiado, devido ao fato da equipe só possuir 11 atletas com condição de jogo. O Athletico foi contra a mudança, assim como a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). A decisão final será divulgada provavelmente, pela manhã.

FC CASCAVEL X ATHLETICO

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

O jogo também terá transmissão em TV aberta pela Rede Massa, para todo o estado.

FC Cascavel

Já o FC Cascavel, terá muitos problemas para o duelo. Dos 28 jogadores inscritos para o estadual, alguns já deixaram o clube, cinco estão com Covid-19, dois estão suspensos e um está lesionado.

Além do meia João Pedro, que está emprestado pelo Athletico e não pode atuar por questão contratual. O técnico Tcheco também foi diagnosticado com covid-19, e também não comandará a equipe. A Serpente Aurinegra não possui nem goleiro reserva para o duelo.

Provável escalação: Ricardo Ernesto; Diego Giaretta, Lucas Oliveira e Willian Gomes; Carlinhos, Sotto, Henrique, Rogerio e Willian Simões; Léo Itaperuna e Douglas Netto.

Athletico – António Oliveira

Para a partida, o técnico António Oliveira não terá o goleiro Santos e o meia David Terans, que estão com as Seleções Brasileira e Uruguaia, respectivamente, para às partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo.

O zagueiro Lucas Halter, o volante Kawan, o meia Bruno Leite e o atacante Matheus Babi, que lesionados, só voltam a atuar no ano que vem, também estão fora.

Além deles, os reforços contratados pelo Athletico para a temporada, como os zagueiros Lucas Fasson e Nicolás Hernández, e os atacantes Pedro Rocha e Guilherme Bissoli, não foram registrados no Campeonato Paranaense e desfalcam a equipe.

O comandante do Furacão mudou a estratégia, e viajou com os titulares para o oeste do estado. No entanto, ele deverá mandar a campo um time misto.

Provável escalação: Anderson; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Márcio Azevedo; Richard, Erick (Juninho) e Jadson; Nikão, Jader (Carlos Eduardo) e Renato Kayzer.

Arbitragem

Leonardo Ferreira Lima (PR) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Zacarias Chumlhak (PR).