Bastidores

Fábio Santos projeta dificuldades contra o Flamengo e destaca importância do resultado dentro de casa

Gazeta
Gazeta Esportiva

28 de julho de 2021 - 19:05 - Atualizado em 28 de julho de 2021 - 19:15

Após vencer o Cuiabá fora de casa, o Corinthians tenta dar sequência e embalar de vez no Campeonato Brasileiro. Com a semana livre para se preparar, o lateral Fábio Santos projetou dificuldades contra o Flamengo e destacou a importância de vencer dentro de casa.

O Corinthians não vence dentro da Arena Neo Química desde o dia 26 de junho – na ocasião, o Timão bateu o Sport por 2 a 1.

“Nós sabíamos que vínhamos de dois jogos com derrota, então era importantíssima essa vitória contra o Cuiabá. Nos dá tranquilidade para trabalhar durante a semana, porque a gente sabe que vai ser um confronto difícil contra o Flamengo, domingo, mas temos que voltar a vencer dentro de casa”, comentou Fábio Santos.

Desde então, foram três jogos em casa, com dois empates e uma derrota.

Depois de sofrer dois revés, a equipe alvinegra tenta aproveitar a última vitória contra o Cuiabá para embalar de vez na competição.

Com a semana livre, o Timão se prepara para o compromisso do final de semana. Nesta quarta-feira, a equipe treinou sob frio e chuva e já contando com Giuliano dentro de campo. Renato Augusto segue de fora.

Ainda assim, a estreia de ambos ficará a critério do departamento físico e técnico e só deve acontecer a partir do clássico contra o Santos – isso porque os jogadores devem ser registrados apenas na próxima semana.

Corinthians e Flamengo se enfrentam na Neo Química Arena pela próxima rodada do Brasileirão. A bola rola no domingo, às 16h.