Fábio: “O Cruzeiro caiu porque achou que nunca ia cair”

Em coletiva nesta quinta-feira, o goleiro Fábio deu declarações fortes sobre o rebaixamento e a situação política e financeira da equipe. O ídolo da Raposa exímio os jogadores de culpa pelo descenso e reforçou os dirigentes como os grandes culpados.

“A nossa queda não foi somente em 2019, isso já vem há muito tempo. Só estou falando agora porque é uma pergunta que colocaram, mas eu não precisava ficar externando o que fiz ao longo desses anos nos bastidores, o que outros jogadores fizeram, pedindo jogador, pedindo elenco forte para que não acontecesse”, afirmou.

Fábio reforçou seu discurso em relação à responsabilidade daqueles que comandaram o clube nos últimos anos: “O que a gente pode cobrar se a gente não tem a caneta para assinar algumas coisas que aconteceram no ano passado? A gente cobrava muito, só que a gente não tem caneta para mandar embora esse ou aquele. A culpa é de quem tinha que proteger o Cruzeiro; era o presidente, o vice-presidente, os diretores, que tinham que ler contrato e ver se aquilo era positivo para o Cruzeiro ou não.”

“Agora vem meia dúzia querer falar que a gente não fez nada e nego de fora falando isso e aquilo ‘ah, os mais velhos’. Não tem nem noção do que aconteceu aqui no ano passado, do que a gente fez para que o Cruzeiro não caísse. E ano passado não faltou cobrança dentro e fora do vestiário. Isso que vocês queriam escutar? Isso que é a verdade”, destacou o ídolo.

“Mas o Cruzeiro não caiu somente por isso. Caiu porque achou que nunca ia cair. Em 2011 escapou, depois conseguiu quatro títulos e tudo fica encoberto, mas as coisas erradas já aconteciam há muito tempo”, completou.

25 set 2020, às 14h45. Atualizado às 15h15.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando