Bayern de Munique

Ex-técnico do Bayern faz críticas a Guardiola: “Messi foi quem conquistou os títulos”

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de outubro de 2020 - 17:05 - Atualizado em 12 de outubro de 2020 - 17:30

O treinador Felix Magath, que tem passagem pelo Bayern de Munique, fez duras críticas ao trabalho de Pep Guardiola em entrevista concedida ao jornal Sport Bild.

De acordo com Magath, Guardiola teve sucesso no Barcelona por conta da qualidade dos jogadores, principalmente de Messi.

“Messi foi quem conquistou os títulos, não Guardiola. Sem Messi, este tipo de sistema de jogo não acabou trazendo tantos sucessos em nenhum outro lugar. Caso contrário, ele já teria vencido a Champions League com o Bayern ou o Manchester City há muito tempo”, apontou.

O treinador alemão também apontou que Pep Guardiola costuma se perder em suas propostas de jogo, como, por exemplo, o “tiki-taka”, estilo conhecido pela posse de bola e postura ofensiva.

“Em geral, ele tende a se perder na tentativa de ganhar uma partida antes de começar. Colocar táticas acima de tudo acaba em erros que impedem o sucesso”, explicou Felix Magath.

“O tiki-taka só funciona quando você tem jogadores que, tecnicamente, são superiores ao rival. O fato de ‘segurar a bola’, como eu chamo, é entediante para o espectador e desnecessário para um time de ponta”, concluiu.

No comando do Barcelona, Guardiola conquistou um total de 14 títulos, incluindo duas Ligas dos Campeões. Após se despedir do Camp Nou, foram sete conquistas com o Bayern de Munique e mais oito no Manchester City.