Bastidores

Ex-jogador francês afirma: Ronaldo Fenômeno era melhor do que CR7 e Messi

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Ex-jogador francês afirma: Ronaldo Fenômeno era melhor do que CR7 e Messi

30 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 30 de abril de 2020 - 00:00

Ronaldo fez parte da primeira era dos galácticos (Foto: Divulgação/Real Madrid)

O ex-jogador Mikael Silvestre teve a oportunidade de participar de uma geração vencedora da França, atuando com os melhores do mundo. E ainda pôde jogar ao lado ou enfrentar grandes nomes do futebol. Mas ele deixou claro ser um grande fã de Ronaldo Fenômeno.

Em declarações ao site oficial do Manchester United, sua antiga equipe, Silvestre afirmou que o Fenômeno estava em um nível acima dos dois maiores nomes da atualidade do futebol mundial: Cristiano Ronaldo, com que jogou no futebol inglês, e Lionel Messi, do Barcelona.

“O Ronaldo era imparável, chamado de Fenômeno. Joguei contra o Lionel Messi e atuei ao lado do Cristiano Ronaldo no Manchester, mas o Ronaldo Nazário era incrível em termos de velocidade. Tudo nele era acima da média. O Cristiano tem três ou quatro truques que usa normalmente. Com o Ronaldo era sempre algo diferente”, comparou.

Silvestre revela a dificuldade que os defensores enfrentavam quando tinham o astro brasileiro pela frente em campo. “Ele inventava coisas na altura, nunca sabíamos o que ele poderia fazer vindo da esquerda ou direita. Conseguia sempre arranjar um modo para escapar. Marcava (gols) em qualquer tipo de situação. Mesmo com uma perna, em certa altura de sua carreira, ele continuava superando defesas pela Europa”, emendou o atleta, que defendeu a seleção francesa entre 2001 e 2006.