Everton Ribeiro lamenta erros do Flamengo contra o Fluminense

A jogada aérea vem tirando o sono da torcida do Flamengo. Para piorar, o time não aproveitou bem as chances criadas. Este foi o cenário do empate no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, neste sábado, no Maracanã. O meia Everton Ribeiro aponta que o Flamengo precisa melhorar nos dois setores.

“Acredito que a gente pecou na finalização. Tivemos mais chances, mais chances claras, mas não fomos capazes de fazer. No segundo tempo, eles saíram mais para o jogo e conseguiram um gol na bola parada. Infelizmente, a gente vem pecando em alguns jogos nisso. Então temos de melhorar, tanto na frente, quanto na hora da marcação, para sair vitorioso e campeão”, declarou.

O Flamengo dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Gabigol. O time rubro-negro desperdiçou as chances para ampliar. Na etapa final, o vacilo aéreo voltou a atormentar. Egídio ficou com rebote após cobrança de escanteio e levantou para área. Luiz Henrique aparou para Abel Hernández, de cabeça, empatar.

O empate, além de reforçar que o Flamengo precisa resolver os problemas aéreos, mostra que o time necessita ser consistente a maior parte do tempo, sob pena de ser castigado.

“Foi um jogo equilibrado. Em certos momentos do jogo, a outra equipe vai ter um pouco mais posse de bola, vai tentar atacar mais. Precisamos saber distinguir bem a hora que tem de marcar e hora de controlar o jogo, para pode fazer um bom inteiro e conseguir sair vitorioso”, acrescentou o meia Everton Ribeiro.

Com o empate no primeiro jogo da final do Carioca, quem vencer no próximo sábado será campeão estadual. Antes, o Flamengo tem um compromisso pela Libertadores. Nesta quarta-feira, recebe a LDU, às 21h, no Maracanã. O Fla precisa de um empate para se classificar para as oitavas de final.

16 maio 2021, às 09h34. Atualizado às 10h00.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando