Esportes

Evandro e Bruno estreiam no vôlei de praia com vitória sobre dupla chilena

Gazeta
Gazeta Esportiva

25 de julho de 2021 - 00:05 - Atualizado em 25 de julho de 2021 - 01:30

O Brasil segue com 100% de aproveitamento no vôlei de praia nas Olimpíadas. Depois das vitórias de Alison e Álvaro no masculino e Agatha e Duda no feminino na sexta-feira, foi a vez de Evandro e Bruno derrotarem os chilenos Esteban e Marco Grimalt por 2 sets a 1( 21/15, 16/21 e 15/12), neste sábado (manhã de domingo no Japão) no Parque Shiokazake.

“Não precisamos vencer todos os jogos de 2 a 0. Precisamos nos manter vivos e fazer esse torneio ser o mais longo possível para nós. Vocês podem me chamar de maluco, mas eu gostei da forma como começamos. Jogo duro, de três sets, com calor e bons adversários. Tivemos que encarar todas as dificuldades de um jogo. Na minha opinião, tenho que agradecer ter passado por esse desafio. Agora me sinto preparado para tudo”, comentou Bruno Schmidt.

“Passar por momentos de dificuldade logo na estreia é muito válido para entrar logo na competição. Nosso primeiro set foi muito bom e é dessa forma que queremos jogar. No segundo, erramos alguns saques. Bruno me deu uns toques bons, pediu para eu sorrir mais, jogar leve para o nosso jogo voltar. E foi o que aconteceu. Jogo de vôlei de praia é assim, um jogo de paciência, um ajudando o outro e foi isso o que o Bruno fez comigo, me chamou para o jogo. Conseguimos sair com a vitória, que era o mais importante”, emendou Evandro

A dupla brasileira ficou em vantagem durante todo o primeiro set. Apostando nos fortes saques, Evandro e Bruno complicaram a vida dos chilenos e fecharam em 21 a 15.

Já no segundo set, os brasileiros começaram vencendo, mas acabando tomando a virada. Evandro não conseguiu manter o nível do início da partida, e a dupla Grimalt triunfou por 21 a 16.

No tie-break, um susto para a dupla brasileira. Os chilenos chegaram a estarem vencendo por dois pontos, mas o time do Brasil se recuperou, levou a melhor e fechou com 15 a 12.

Evandro e Bruno estão no Grupo E, que também conta com os poloneses Fijalek e Bryl e os marroquinos Elgraoui e Abicha. O próximo compromisso dos brasileiros será na madrugada de terça-feira, diante da dupla do Marrocos.

[00:48, 25/07/2021] +55 21 98142-8366: BRUNO SCHMIDT, VÔLEI DE PRAIA.