Basquete

EUA atropelam Austrália e chegam à semifinal no basquete feminino

Gazeta
Gazeta Esportiva

4 de agosto de 2021 - 03:12 - Atualizado em 4 de agosto de 2021 - 05:00

A seleção norte-americana feminina de basquete segue muito forte rumo a mais uma medalha de ouro dos Jogos Olímpicos. Os Estados Unidos alcançaram a semifinal da competição em Tóquio nesta quarta-feira com mais uma vitória contundente.

A vítima da vez foi a Austrália, em confronto disputado na Saitama Super Arena. As norte-americanas dominaram o confronto durante todo o tempo e venceram por 79 a 55.

Breanna Stewart foi a destaque dos estadunidenses na partida, com 23 pontos, cinco rebotes e três assistências. Britney Griner terminou a partida com 15 pontos e oito rebotes.

Em outro jogo já encerrado pelas quartas de final do torneio olímpico do basquete feminino, a Sérvia levou a melhor diante da China e avançou com uma vitória por 77 a 70. Na semifinal, sérvias irão enfrentar justamente as norte-americanas, grandes favoritas ao ouro.

Os Estados Unidos ganharam as últimas seis medalhas de ouro no basquete feminino dos Jogos Olímpicos. Essa sequência vencedora começou justamente na final de Atlanta-1996 contra o Brasil.