Barcelona

Eto’o diz que é quase impossível superar legado de Messi

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

28 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 28 de abril de 2020 - 00:00

A grandeza alcançada por Lionel Messi com a camisa do Barcelona é imensurável. Há quem o considere, inclusive, o maior da história. Mas, no que diz respeito ao clube catalão, o argentino é praticamente unanimidade. O craque foi exaltado por Samuel Eto’o, um dos grandes ídolos do clube.

A passagem vitoriosa de Eto’o no Barça acabou quando Messi, ainda um garoto, começava a surgir. Na época, o camaronês já era considerado ídolo do clube. Um fato curioso é que o primeiro gol de La Pulga veio num jogo em que substituiu o próprio camisa 9, no Campeonato Espanhol 2004/2005.

“Nós já sabíamos, naquela época, que ele um dia se tornaria o que é hoje. Recentemente, ele disse que foi graças aos meus conselhos – que não vou revelar aqui – que sua carreira mudou. Mas ele sempre teve talento e trabalhou duro para isso”, destacou o ex-atacante.

O camaronês também falou da postura de Messi fora de campo, e diz admirá-lo muito por conta de sua simplicidade: “Para mim, a coisa mais importante é o caráter dele. Todo mundo o aprecia como jogador, mas ele é um cara maravilhoso e tenho orgulho de ainda estar entre os amigos dele”. Eto’o ainda deixou bem clara a sua impressão sobre o camisa 10 e sua importância para a história do Barcelona: “Vai ser muito difícil, até impossível, superar o legado dele”, completou.