Esportes

Esteves participa de treino do Palmeiras, e Zé Rafael vira dúvida para pegar o Fluminense

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de novembro de 2020 - 12:40 - Atualizado em 12 de novembro de 2020 - 19:30

Algoz do Ceará na última quarta-feira, o Palmeiras retomou a rotina de treinamento na manhã desta quinta. O lateral esquerdo Lucas Esteves participou de parte das atividades com o grupo, enquanto o meio-campista Zé Rafael virou dúvida para o confronto com o Fluminense.

O grupo realizou um treino técnico de enfrentamentos (um contra um, dois contra um e dois contra dois) e minijogos de cinco contra cinco em campo reduzido. Em seguida, os meio-campistas e atacantes fizeram atividade de infiltração e finalizações, enquanto os defensores participaram de uma movimentação específica de posicionamento e linha.

Recuperado de lesão muscular, Lucas Esteves participou de parte das duas atividades e complementou o trabalho com uma movimentação física. Com Matias Viña na seleção uruguaia, o técnico Abel Ferreira improvisou o meia Gustavo Scarpa como lateral esquerdo contra o Ceará e ficou satisfeito.

Já Zé Rafael, substituído com dores na partida com o Ceará, foi avaliado pelo Núcleo de Saúde e Performance e teve detectada uma entorse no tornozelo direito. O meio-campista já iniciou o tratamento na Academia de Futebol e pode aumentar a já longa lista de desfalques do Palmeiras.

O centroavante Luiz Adriano, com uma sobrecarga na coxa esquerda, realizou atividades de transição física tanto no campo quanto na parte interna do centro de excelência. Para completar, os titulares do triunfo sobre o Ceará fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência.

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. O confronto com o Fluminense, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, está previsto para as 21h30 (de Brasília) deste sábado, novamente no Allianz Parque.