Esportes

Estão abertas as inscrições para a etapa América do circuito de corridas de rua

Os circuitos terão 5 km e 10 km nas vias próximas da Praça Afonso Botelho

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da Prefeitura de Curitiba e supervisão de Giselle Ulbrich
Estão abertas as inscrições para a etapa América do circuito de corridas de rua
Inscrições para a etapa América do Circuito de Corridas Curitiba dos Imigrantes abrem nesta segunda-feira. Foto: Divulgação

16 de maio de 2022 - 20:53 - Atualizado em 16 de maio de 2022 - 20:53

As inscrições para a etapa América (segunda etapa adulta) do Circuito de Corridas Curitiba dos Imigrantes começam nesta segunda-feira (16) às 22h. A corrida é uma homenagem aos povos que ajudaram a construir a história da capital, com expectativa de 50 mil atletas participantes.

A largada e chegada da segunda etapa será na Praça Afonso Botelho, em frente a Arena da Baixada, no dia 29 de maio. Os circuitos terão 5 km e 10 km nas vias próximas ao estádio.

Nesta segunda-feira (16), as inscrições são para o primeiro lote da corrida de 10 km masculino. As inscrições devem ser feitas a partir das 22h pelo sistema de corridas de rua da Smelj.

Cronograma

  • Segunda-feira (16): inscrições para a prova de 10 km masculino;
  • Terça-feira (17): inscrições para a prova de 10 km feminino;
  • Quarta-feira (18): inscrições para a corrida de 5 km geral;
  • Quinta-feira (19): inscrições do segundo lote 10 km masculino e feminino; 
  • Sexta-feira (20): inscrições do segundo lote para a corrida de 5 km geral.

As corridas infantis estão incluídas na programação do Circuito de Corridas Curitiba dos Imigrantes nos dias 26 de junho, 21 de agosto e 18 de setembro. A Corrida de Revezamento entre Parques também está na agenda, marcada para o dia 28 de agosto. 

O cronograma ainda conta com as 11 corridas smarts, em que o atleta vai definir o percurso que vai percorrer. O trajeto, de 5 km, deverá ser comprovado por meio de aplicativos de corridas. Adultos e crianças vão poder montar uma mandala no final do circuito, unindo as medalhas de participação de cada etapa.