Bastidores

Estádio do Manchester United ganhará espaço fãs torcerem de pé

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

29 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 29 de abril de 2020 - 00:00

O Old Trafford, estádio do Manchester United, passará a ter uma área destinada aos torcedores que gostam de acompanhar as partidas do time de pé. Inicialmente, o espaço terá capacidade para 1.500 espectadores. Entretanto, caso o projeto seja bem-sucedido, há a possibilidade de ampliação.

“Nossa crença é que a introdução de assentos de barreira aumentará a segurança do espectador em áreas do estádio onde – como em outros clubes – vimos exemplos de posição persistente. Ele também permite que o estádio seja preparado para o futuro em caso de alterações na política atual do estádio para todos os lugares. Se o teste for bem-sucedido, podemos considerar a implementação de assentos de barreira em outras partes do estádio”, disse o diretor-gerente Richard Arnold.

Apesar da pandemia do coronavírus, o clube já planeja dar inicio às obras, respeitando as recomendações do governo, para que o setor já esteja habilitado quando os fãs puderem retornar a frequentar o local.

“Pode parecer estranho falar sobre os planos dos estádios no momento, mas o futebol e nossos torcedores voltarão quando for seguro, e nossos preparativos para isso devem continuar em segundo plano”, completou.