O meia Luan ganhou espaço com o novo técnico, Gilmar Dal Pozzo falou na última coletiva que conhece o jogador e que pelas características de proteção ele foi o escolhido para atuar na última partida contra o Figueirense, onde o Paraná perdeu por 2 a 0. O jogador tem sete jogos na Série B, quatro como titular.

“O grupo reagiu bem de certa forma, um ano atípico todos sabemos disso, creio que não tem o que lamentar. Agora é levantar a cabeça, em menos de dois dias temos um outro desafio importantíssimo para a sequência do campeonato. Creio que o treinador confia em todos e cabeça erguida que sábado tem mais uma decisão aí pela frente.”

Das quatro partidas em que Luan esteve entre os 11 inicias, uma delas, contra o Juventude, o jogador atuou improvisado na zaga. Sem Philipe Maia, que quebrou o nariz na última partida, além de Fabrício, Salazar e Guilherme Lacerda que estão com Covid-19, Luan pode ser novamente utilizado como zagueiro ao lado de Rafael Lima.

“Sim, à disposição. Me sinto bem ali jogando de zagueiro, vamos ver o que o professor vai fazer amanhã no treino para definir para sábado.”

Já são sete derrotas seguidas na Série B, o Tricolor venceu somente uma das últimas 17 partidas. No segundo turno da competição, conquistou somente um dos 24 pontos disputados.

“Tem que ser jogo a jogo, o próximo desafio é no sábado então é focar nesse jogo. E pro torcedor: essa fase vai mudar, não é possível que essa fase vai se prolongar mais do que já está tendo de perdas. São sete jogos sem sequer empatar, então eu creio que essa fase vai acabar e tem que ser no sábado já.”

O Paraná Clube enfrenta o vice-líder da Série B precisando vencer para se manter fora da zona de rebaixamento. Ocupando a 16ª colocação, o Tricolor está a um ponto de distância do Figueirense, primeira equipe dentro do Z4.

“Com todo o respeito ao América, sabemos da qualidade, mas a gente vai pra ganhar, vamos montar uma estratégia em cima disso, mas o que importa pra gente são os três pontos.”

O jogo válido pela 28ª rodada contra o América-MG será no próximo sábado (12), às 18h30 na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

11 dez 2020, às 11h25. Atualizado às 11h50.
Mostrar próximo post
Carregando