(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Com tradição de um quarto de século, está tudo pronto para a 26ª São Silvestrinha. O evento abrirá, mais uma vez, a programação da Corrida Internacional de São Silvestre, e tem como meta promover a prática esportiva e a ampliação à base do esporte. Ela acontecerá no dia 22 de dezembro, domingo, com algumas novidades importantes, como nova casa, horário e aumento das categorias.

A prova será realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo, e contará com novas categorias, de 4 e 5 anos. Sendo assim, reunirá crianças e jovens, entre 4 e 17 anos, masculino e feminino, em provas que variam de 50m a 800m.  A programação será no período da manhã,  com as baterias começando a partir das 8h30.

O evento terá a arena montada na Praça Cívica com circuitos internos, o que trará uma sensação mais próxima das corridas de rua, com atrações, ativações dos patrocinadores e serviços. De forma lúdica, crianças e jovens terão contato com o universo das principais provas de rua do país, com toda a segurança do Memorial da América Latina.

A entrega de kits também terá novo lugar, no próprio Memorial, localizado na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo. Será no dia 21 de dezembro, das 9h às 18h.

A São Silvestrinha já revelou destaques do atletismo nacional como Franck Caldeira, vencedor da São Silvestre em 2006 e medalha de ouro no Pan de 2007. Além disso, tem contribuindo para disseminar o esporte nas novas gerações há mais de duas décadas, confirmando sua importância para o esporte nacional.

A prova é uma realização e propriedade da Fundação Cásper Líbero, promovida pelo site Gazeta Esportiva.  Conta com o especial apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo e supervisão técnica da CBAt, FPA. A organização técnica é da Yescom.

16 dez 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando