Esportes

Emprestado pelo Palmeiras, Borja entra na mira de time turco

Gazeta
Gazeta Esportiva

29 de setembro de 2020 - 15:56 - Atualizado em 29 de setembro de 2020 - 18:30

O bom desempenho de Borja pelo Junior Barranquilla, da Colômbia, tem despertado a atenção de clubes europeus. De acordo com o site turco Ajansspor, o atacante emprestado pelo Palmeiras é alvo do Besitkas, da Turquia, que monitora a situação do jogador e pode apresentar uma proposta oficial nos próximos dias.

Borja foi emprestado ao Junior em dezembro de 2019 e firmou contrato junto aos colombianos até o final desta temporada. O atacante foi cedido sem custos, mas, para liberar o jogador, o Palmeiras estabeleceu uma série de exigências a serem cumpridas pela equipe de Barranquilla.

Caso Borja participe de 73% das partidas em que estiver apto fisicamente ou marque 22 gols, o Junior Barranquilla é obrigado a adquirir 50% dos direitos econômicos do centroavante por US$ 4,3 milhões (R$ 17,3 milhões). Os salários do atleta estão sendo pagos integralmente pelo time colombiano.

Até o momento, Borja disputou 15 dos 16 jogos oficiais do Junior Barranquilla em 2020. O atacante já balançou as redes sete vezes pelos colombianos.

(Arte: Gazeta Esportiva)