Bastidores

Emerson Leão relembra sucesso do Palmeiras e destaca: “Comprávamos por qualidade”

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

27 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 27 de abril de 2020 - 00:00

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Emerson Leão, concedeu entrevista exclusiva à TV oficial do clube em homenagem ao dia do goleiro, celebrado neste final de semana, e comentou a respeito das estratégias adotadas pelo Verdão para contratar jogadores na época.

Emerson Leão é considerado um dos maiores goleiros da história do Palmeiras 

“O Palmeiras tinha uma coisa muito interessante, que pouca gente percebia. Não comprávamos por quantidade, mas por qualidade. Tínhamos acabado de ser campeões e a gente se reunia com o intuito de entender o que faltava no elenco para continuar ganhando na temporada seguinte. O Palmeiras tinha uma visão mais futurista e avançada”, contou.

Campeão de três paulistas (1972, 1974 e 1976), dois brasileiros (1972 e 1973) e um Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1969), Emerson Leão voltou a frisar a importância de realizar contratações pontuais e destacou o espírito vencedor do Palmeiras.

“Não estávamos satisfeitos com o que tinha, mas também não comprava cinco ou seis reforços. Alguns jogadores vinham do interior para fazer teste, e outros já eram titulares de outras equipes, mas que tinham características que encaixavam no Palmeiras. Palmeiras era muito bom porque jogava por música. Nós já sabíamos que íamos ganhar”, concluiu.