Emerson confirma ida para o Barcelona e descarta carência de laterais-direitos na Seleção

O lateral-direito Emerson confirmou nesta sexta-feira que será jogador do Barcelona. Em entrevista coletiva pela Seleção Brasileira, o atleta do Real Betis garantiu que deixará seu atual clube para cumprir seu contrato com os catalães e declarou que espera atuar pela equipe azul-grená já na próxima temporada.

“Dá para afirmar até pelo meu contrato. Tenho contrato e quero cumprir com o Barcelona. O clube demonstrou interesse de contar comigo na temporada. É ótimo para um atleta ter o reconhecimento de um clube como o Barcelona. Isso é fruto do meu trabalho e, se Deus quiser, vou estar no Barcelona na próxima temporada”, disse o defensor.

Em 2019, quando estava no Atlético-MG, Emerson foi contratado por cinco temporadas pelo Barcelona em parceria com o Real Betis. No acordo, ficou estabelecido que o lateral jogaria dois anos pelo time de Sevilha e o restante pelos catalães.

“Com certeza, todos vocês sabem que tenho contrato com o Barcelona a partir do dia 1º de junho. Tenho contrato de três anos com o Barcelona, e como está saindo na imprensa, acho que o Barcelona está em contato com o Betis, deixou claro que quer contar comigo para a próxima temporada”, afirmou.

“Fico feliz com isso, é um clube que quero jogar desde que comecei a jogar futebol. Ter esse reconhecimento para mim é fundamental, todo jogador quer ter contrato com o Barcelona. Quero chegar lá e tentar mostrar meu trabalho e me firmar na posição”, completou.

Emerson, inicialmente, havia sido convocado para defender a Seleção Olímpica, mas foi chamado para a equipe principal para ocupar a vaga na lateral-direita deixada por Daniel Alves, cortado por lesão. Questionado sobre uma possível carência de jogadores para a posição, o ex-jogador do Atlético-MG descartou a ideia e destacou que o país possui jovens atletas que podem atuar nessa função pelo Brasil.

“A gente sabe que sempre se fala de que a Seleção Brasileira não tem lateral-direito depois do Daniel Alves, que não tem substituto. Tem o Danilo, que está aqui. Às vezes as pessoas falam por escutar algo, não por conhecimento. Falo de mim, venho fazendo temporadas no Betis em que pude me destacar. As pessoas muitas vezes falam que o Brasil não tem laterais, só tem o Daniel. Porém, tem jogadores, sim, que estão vindo, mais jovens, e podem estar na Seleção Brasileira também”, ressaltou Emerson.

28 maio 2021, às 18h54. Atualizado às 19h15.
Mostrar próximo post
Carregando