Atlético-GO

Embalados, Botafogo e Atlético-GO duelam em Goiânia

Gazeta
Gazeta Esportiva

26 de setembro de 2020 - 20:00 - Atualizado em 26 de setembro de 2020 - 20:15

Após se classificarem na Copa do Brasil, Atlético-GO e Botafogo se enfrentam neste domingo, em Goiânia. As duas equipes precisam da vitória para saírem da parte de baixo da tabela. O Botafogo está na zona do rebaixamento com apenas 10 pontos, enquanto os goianos aparecem em décimo quarto com doze. O duelo no estádio Olímpico está marcado para às 18h15, de no horário de Brasília.

Sem uma grande exibição, o Botafogo segurou um empate sem gols e eliminou o Vasco no mata-mata. O Alvinegro havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 e entrou em vantagem no confronto decisivo. A equipe, entretanto, tem melhorado, principalmente na parte defensiva. O técnico Paulo Autuori criticou o calendário ao falar sobre a partida deste domingo.

“A nossa preocupação é já pensar em recuperar, depois é véspera de jogo, viagem, e jogo. Já estou pensando no jogo contra o Atlético-GO. Agora é pensar em recuperar esses jogadores”, disse.

Para esta partida, Autuori tem dois desfalques certos, Marcelo Benevenuto e Rhuan, vetados pelo departamento médico. O zagueiro tem com um incômodo na coxa, e o atacante, que sofreu uma concussão na partida contra o Vasco na quarta-feira, seguirá o protocolo médico.

Além dos dois jogadores, o treinador estuda poupar alguns atletas, especialmente os mais veteranos. Assim, Honda e Kalou podem ficar no banco e dar lugar a Luiz Otávio e Guilherme Santos. Este último retorna ao time após se recuperar de uma lesão na coxa.

O Atlético-GO vem em ascensão no Campeonato Brasileiro, mas a proximidade da zona de rebaixamento ainda preocupa. Com todos os atletas à disposição, o técnico Vagner Mancini deve repetir o time que derrotou o Fluminense no meio de semana.

Mesmo com as saídas de Jorginho e Renato Kayser, os goianos não mudaram seu estilo de jogo e contam com a boa fase dos atacantes Janderson e Gustavo Ferrareis.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X BOTAFOGO

Local: estádio Olímpico, em Goiânia (GO)

Data: Domingo, 27 de setembro de 2020

Hora: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

ATLÉTICO-GO: Jean, Dudu, Gilvan, Eder e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Gustavo Ferrareis e Huyri

Técnico: Vagner Mancini

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Kevin, Rafael Forster, Kanu e Victor Luis; Rentería, Caio Alexandre e Honda (Luiz Otávio); Bruno Nazário, Kalou (Guilherme) e Matheus Babi

Técnico: Paulo Autuori