Esportes

Embalado após vitória no clássico, Athletico-PR reestreia na Libertadores diante do Jorge Wilstermann

Gazeta
Gazeta Esportiva

14 de setembro de 2020 - 20:00 - Atualizado em 14 de setembro de 2020 - 20:16

Depois de mais de seis meses paralisada por conta da pandemia do coronavírus, a Libertadores enfim está de volta. Nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), o Athletico-PR reabre a competição em um duelo contra o Jorge Wilstermann, no estádio Félix Capriles, na Bolívia, pela terceira rodada do Grupo C.

O Furacão chega empolgado para essa partida. Depois de uma sequência de sete jogos em jejum, o time voltou a vencer no último final de semana, e logo em um clássico contra o Coritiba. Contudo, o técnico Eduardo Barros terá problema para escalar os seus 11 titulares.

Isso porque ele não poderá contar com Nikão, Léo Cittadini e Thiago Heleno. Os dois primeiros foram vetados por conta de lesões, enquanto o zagueiro tem uma pré-disposição genética sanguínea e não possui condições adequadas para realizar esportes na altitude.

“O tempo para treinar vai ser mínimo e vamos levar a campo quem tiver condição de representar bem o clube. Não tivemos a melhor atuação técnica, porém, o espírito que queremos ver com a camisa do Athletico esteve muito presente. É com esse espírito, energia e entrega que vamos para a Bolívia buscar os três pontos”, disse o comandante após a vitória sobre o Coxa.

Do outro lado, os bolivianos voltarão a disputar uma partida depois de seis meses paralisados. O clube não entra em campo desde o dia 14 de março. Desde então, o elenco permaneceu quase o mesmo. Houve apenas uma baixa, o brasileiro Hugo Borges, que era pouco utilizado. Em compensação, chegou o goleiro Luís Alberto Ojeda e o centroavante Patito Rodríguez, que inclusive já passou pelo Santos.

Na tabela de classificação, Jorge Wilstermann e Athletico-PR possuem os mesmo três pontos que os outros dois times da chave, Colo-Colo e Peñarol, que se enfrentam no mesmo horário, no Chile.

FICHA TÉCNICA

JORGE WILSTERMANN X ATHLETICO-PR

Local: Félix Capriles, em Cochabamba (BOL)

Data: 15 de setembro de 2020

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Angelo Hermosilla (CHI)

J. WILSTERMANN: Arnaldo Giménez; Esteban Orfano, Ismael Benegas, Edward Zenteno e Juan Pablo Aponte; Carlos Melgar, Leonel Justiniano e Serginho; Cristian “Pochi” Chávez; Patito Rodríguez e Gilbert Álvarez.

Técnico: Cristian Leonel Díaz

ATHLETICO-PR: Santos, Jonathan, Felipe Aguilar, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Wellington, Erick e Christian; Geuvânio, Fabinho e Guilherme Bissoli.

Técnico: Eduardo Barros