Embalado após goleada, Ceará visita o desfalcado Bahia pelo Campeonato Brasileiro

Depois de se recuperar no Campeonato Brasileiro com uma goleada sobre o Vasco, no último final de semana, o Ceará volta a campo neste sábado, às 19h, quando visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 24ª rodada da competição.

Na 11ª colocação, com 29 pontos, o Vozão tenta embalar a segunda vitória consecutiva e ganhar duas posições, ultrapassando Corinthians e Fortaleza, que já duelaram na rodada e ficaram no empate.

Para a além da consistência apresentada no duelo contra o Vasco, Guto Ferreira tem a seu favor o histórico do Ceará contra o Bahia em 2020. Neste ano, o Vozão enfrentou o Tricolor Baiano em quatro oportunidades, vencendo três e empatando apenas uma.

Do outro lado, para reverter o retrospecto negativo contra a equipe cearense na atual temporada, o Bahia não deve ter vida fácil. O time tem diversas ausências e vai precisar superá-las para buscar um resultado positivo no Castelão.

Matheus Claus, Juninho Capixaba, Zeca e Ronaldo estão afastados já que contraíram covid-19. O mesmo acontece com o técnico Mano Menezes e os auxiliares James Freitas e Sidnei Lobo. Com isso, o Tricolor Baiano será comandado pelo auxiliar Cláudio Prates, que também não terá o atacante Clayson, punido pelo STJD. Élber, Matheus Bahia e Anderson Martins, que saíram de campo lesionados, na partida contra o Unión Santa Fe, pela Sul-Americana, pintam como dúvidas.

O Bahia é o 13º colocado no Campeonato Brasileiro com 28 pontos. Uma vitória também pode fazer com que a equipe suba na tabela, chegando ao 9º lugar.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X CEARÁ

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 05 de dezembro de 2020, sábado

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Wagner Reway (PB)

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Hélio Júnior; Gregore, Edson, Daniel e Rodriguinho; Fessin e Gilberto

Técnico: Cláudio Prates

CEARÁ: Richard, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Charles), Fernando Sobral, Lima e Vina; Léo Chu e Cléber

Técnico: Guto Ferreira

4 dez 2020, às 20h00. Atualizado às 23h30.
Mostrar próximo post
Carregando