Guilherme
Guilherme Becker / Editor

30 de abril de 2019 - 00:00

Atualizado em 30 de abril de 2019 - 00:00

0 Comentários
Balanço Geral Curitiba

Em noite de homenagens a Krüguer, Coritiba estreia com vitória

Em noite de homenagens a Krüguer, Coritiba estreia com vitória

Em sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B, o Coritiba promoveu uma noite de homenagens a Dirceu Krüger, que faleceu na última quinta-feira (25). Com o Couto Pereira lotado, a torcida relembrou momentos marcantes do ídolo, gritou muitas vezes seu nome e para fechar a emocionante noite desta segunda-feira (29), dentro de campo o Coxa venceu a Ponte Preta por 2 a 0.

Os gols do Alviverde foram marcados no primeiro tempo com Rodrigão. Agora, o próximo adversário do Coxa na competição será o Atlético Goianiense, na sexta-feira (3), às 21h30, no estádio Antonio Accioly.

LEIA TAMBÉM: 

Homenagens marcam a noite

Antes de começar o jogo, a diretoria promoveu uma série de homenagens. Com as luzes do Couto Pereira apagadas, os mais de 30 mil torcedores acompanharam com emoção um clipe exibido no telão do estádio.

As crianças que acompanharam os jogadores na entrada em campo levaram 53 bexigas brancas, em alusão aos anos de trabalho de Dirceu Krüger dedicados ao Coritiba. Já no minuto 53 da partida mais emoção e muitos aplausos ao eterno Flecha Loira.

Com a bola rolando o Coxa honrou Dirceu Krüger. Pressionando desde o início da partida, aos 17 minutos o assistente marcou pênalti após a bola bater no braço de Diego Renan, da Ponte Preta. Na cobrança, Rodrigão fez a torcida do Coritiba explodir com o gol.

Ainda na primeira etapa, o artilheiro Alviverde voltou às redes. Aos 39 minutos, o atacante passou por dois marcadores e tocou na saída do goleiro Ivan, 2 a 0.

Na segunda etapa o Coxa continuou pressionando o adversário. Logo aos dois minutos, Rodrigão exigiu boa defesa de Ivan e depois, aos 13 minutos, foi o travessão que parou o atacante.

A Ponte Preta teve a chance de diminuir o placar aos 29 minutos, em cobrança de pênalti. Entretanto a noite era Alviverde e a bola de Thalles bateu na trave, voltou nas costas do goleiro Wilson e foi para fora. No final a Macaca tentou uma pressão, mas não conseguiu marcar e nem evitar a derrota.

FICHA TÉCNICA
Coritiba 2 x 0 Ponte Preta
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Data/horário: 29/04/2019, às 20h
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG).
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).
Público: 31.167
Gols: Rodrigão (CFC – 19’ e 39’ 1T)
Coritiba: Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e Fabiano; Vitor Carvalho, Luizinho (Arancibia) e Thiago Lopes (Elyeser); Welinton Júnior (Lucas Tocantins), Rodrigão e Patrick Brey. Técnico: Umberto Louzer.
Ponte Preta: Ivan; Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan (Abner); Nathan, Gerson Magrão e Matheus Vargas (Facundo Batista); Júlio César, Renato Kayzer (Matheus Oliveira) e Thalles. Técnico: Jorginho.

Newsletter

Assine nossa newsletter, e fique atualizado.

Seta COMENTÁRIOS