Esportes

Em má fase, Athletico-PR acumula sequência de seis jogos sem vitória no Brasileirão

Gazeta
Gazeta Esportiva

6 de setembro de 2021 - 09:19 - Atualizado em 6 de setembro de 2021 - 09:30

O Athletico-PR comandado pelo técnico António Oliveira atravessa um momento complicado no Brasileirão. O Furacão acumula seis jogos sem vitória na competição nacional, com cinco derrotas e um empate.

A equipe perdeu cinco jogos seguidos e empatou contra o Sport em 0 a 0 no último domingo, mesmo com um jogador a mais a partir dos 20 minutos da segunda etapa. Nesse período de seis partidas, o Athletico sofreu oito gols e marcou apenas dois.

Em coletiva, António disse após o empate contra o Sport que “não foi nosso dia”. “Nós temos que achar soluções. Tivemos problemas técnicos individuais e alguma dificuldade de ocupar o espaço da área, que facilitou quem defendia de frente.”

Se nos pontos corridos a situação não é boa, no mata-mata o Athletico-PR segue vivo em todas as frentes. A equipe está classificada para as semifinais da Copa Sul-Americana e enfrentará o Peñarol-URU. Na Copa do Brasil, a equipe venceu o primeiro jogo das quartas de final contra o Santos por 1 a 0 e aguarda a volta na Vila Belmiro.

O próximo jogo do Furacão no Brasileiro será contra o América-MG, no sábado, ás 16 horas (de Brasília). A partida será disputada na Estádio Independência.