Na noite desta quarta-feira (10), Corinthians e Athletico se enfrentaram na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em um jogo extremamente equilibrado e disputado do início ao fim, a igualdade prevaleceu, e as equipes empataram por três a três, gols de Gustavo Mosquito (2x) e Gabriel, pelo lado do Timão; e Abner, Fernando Canesin e Vitinho, pelo Furacão.

O resultado mantém as equipes na briga pela vaga na próxima Libertadores. O Corinthians é o oitavo colocado, com 49 pontos. Já o Athletico ultrapassa o Santos, e, no momento, está na décima colocação, com 47 unidades.

Na próxima rodada, a 36ª da Série A, o Athletico irá receber o Atlético-GO, na Arena da Baixada, no domingo (14), às 18h15. Já o Corinthians terá o Flamengo pela frente, no Maracanã, também no domingo, mas às 16h.

Corinthians 3 x 3 Athletico

O Corinthians começou a partida em cima, e não demorou a abrir o placar. Logo aos dois minutos, Gustavo Mosquito recebeu passe de Fágner, deu um chapéu em Pedro Henrique, e finalizou no contrapé de Santos.

O Athletico não se abalou, e logo buscou o empate. Aos 13, Fernando Canesin deu belo passe para Abner. O lateral mandou uma bomba, da entrada da área. A bola foi no ângulo, sem chances para Cássio.

Porém nem deu tempo de comemorar. Após uma falha da defesa athleticana, aos 17, o Corinthians marcou o segundo gol. Gil desviou a cobrança de escanteio e Gabriel mandou um peixinho, sem chances para Santos.

O jogo seguiu aberto, e o Athletico foi buscar o empate novamente, aos 35. Fernando Canesin aproveitou a sobra de bola e finalizou para as redes.

O Athletico começou o segundo tempo pressionando, e teve ótima chance com Vitinho, que recebeu livre na área, mas mandou no travessão. No lance seguinte, aos 10, o Corinthians marcou o terceiro. Gustavo Mosquito recebeu de Araos e tocou na saída de Santos.

O jogo seguiu aberto, com chances para ambos os lados. O Athletico aproveitou os espaços e conseguiu empatar novamente, aos 28. Vitinho recebeu cruzamento de Fernando Canesin e tocou na saída de Cássio, dando números finais a movimentada partida.

Campeonato Brasileiro Série A
35ª rodada

CORINTHIANS X ATHLETICO

Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Xavier), Cantillo e Araos (Lucas Piton); Gustavo Mosquito (Ramiro), Otero (Matheus Vital) e Léo Natel (Jô)
Técnico: Vagner Mancini
Cartões Amarelos: Gabriel (1ºT/18); Fábio Santos (2ºT/15)
Gols: Gustavo Mosquito (1ºT/02) e (2ºT/10); Gabriel (1ºT/17)

Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique (Aguilar), Thiago Heleno e Abner Vinícius; Jaime Alvarado (Luan Patrick), Christian (Vitinho), Fernando Canesin e Carlos Eduardo (Jadson); Nikão e Renato Kayzer
Técnico: Paulo Autuori
Cartões Amarelos:
Gols: Abner (1ºT/13); Fernando Canesin (1ºT/35); Vitinho (2ºT/27)

Data: 10 de fevereiro de 2021
Local: Neo Química Arena
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

10 fev 2021, às 23h16. Atualizado às 23h28.
Mostrar próximo post
Carregando