Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de junho de 2020 - 19:38

Atualizado em 30 de junho de 2020 - 19:38

Campeonato Português

Em jogo de sete gols, Rio Ave vence o Braga e encosta na briga por Liga Europa

Em jogo de sete gols, Rio Ave vence o Braga e encosta na briga por Liga Europa

Nesta terça-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Português, o Rio Ave venceu, em casa, o Braga por 4 a 3 e encostou de vez na briga por uma vaga na Liga Europa.

O jogo no estádio Vila do Conde começou com os anfitriões superiores. Logo aos nove minutos, Taremi quase marcou, mas o zagueiro David Carmo salvou em cima da linha. A resposta dos visitantes, no entanto, foi fatal. Trincão arrancou pelo meio e deixou de calcanhar para Ricardo Horta, que abriu para Galeno cruzar. A defesa não afastou e Paulinho aproveitou para marcar.

Seis minutos depois, Ricardo Horta ampliou. O português bateu uma falta da meia-lua com perfeição para fazer 2 a 0. Entretanto, o cenário da partida mudou radicalmente a partir de então.

(Foto: Divulgação/Braga)

Aos 34, Taremi descontou e, aos 36, Nuno Santos empatou. E a reação do Rio Ave não parou por aí. Aos 41, Gelson Dala recebeu na marca do pênalti e estufou as redes, concretizando a virada dos mandantes em apenas sete minutos.

Na segunda etapa, o Braga pressionou bastante em busca da igualdade, que foi alcançada já na reta final. Aos 36 minutos, Galeano cruzou na medida para Paulinho, que testou firme para empatar. Entretanto, já aos 52, Taremi voltou a marcar, dessa vez de pênalti, relocando os mandantes na frente e definindo o placar.

Com o triunfo, o Rio Ave subiu para a quinta posição, ficando a apenas três pontos do Braga, que está em quarto, com 50 pontos, ocupando a última vaga à Liga Europa.

Confira outros resultados desta terça-feira do Campeonato Português:

Famalicao 0 x 1 Portimonense

Vitória SC 2 x 0 Vitória FC