Em jogo de sete gols, América-MG bate Bahia fora de casa e deixa o Z-4 do Brasileiro

O América-MG conseguiu sair da zona de rebaixamento do Brasileirão com um grande resultado. A equipe enfrentou o Bahia nesta quarta-feira e venceu pelo placar de 4 a 3, no Estádio Pituaçu, pela oitava rodada da competição. O triunfo deixa o time com seis pontos e o coloca na 15ª posição.

O primeiro tempo do confronto foi bem movimentado. Mesmo jogando longe de seus domínios, o América-MG começou melhor e saiu na frente logo aos 14 minutos. Rodolfo recebeu de Juninho Valoura pelo lado direito e passou para Felipe Azevedo, que bateu colocado no cantinho e inaugurou os marcadores para o Coelho.

Os visitantes seguiram no ataque e ampliaram na sequência, aos 17. Lucas França afastou mal da área e a bola sobrou para Juninho Valoura. O meia passou pela marcação, invadiu a área e chutou forte para as redes para anotar o segundo do América.

Tentando reagir, o Bahia começou a tentar pressionar o adversário e conseguiu diminuir ainda na etapa inicial. Aos 35, Rodriguinho recebeu dentro da área, cortou para a perna direita e finalizou rasteiro. O goleiro Cavichioli tocou na bola, mas não impediu o gol dos donos da casa.

A intensidade do primeiro tempo foi mantida no segundo, com as duas equipes atuando de forma ofensiva em busca do gol. O Coelho quase aumentou aos seis minutos com uma cabeçada de Ribamar na trave, mas o Bahia respondeu com Rodriguinho e Maycon Douglas. Porém, o América conseguiu anotar o terceiro aos 19, quando Ribamar aproveitou o rebote de uma sequência de defesas de Matheus Teixeira e mandou para as redes.

Os mineiros ganharam confiança com o gol e marcaram mais um aos 27. Juninho Valoura recuperou a bola no campo de defesa, avançou em velocidade e passou para Juninho, que entrou sozinho na área e finalizou para deixar o seu na partida e transformar a vitória em goleada.

No entanto, o Tricolor não desistiu e fez mais dois gols com Gilberto, aos 47 e 48 minutos, respectivamente, mas não deu tempo para uma tentativa de empate e o América confirmou os três pontos.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 3 X 4 AMÉRICA-MG

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: 30 de junho de 2021, quarta-feira

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Souza Oliveira (CE) e Cleberson de Nascimento Leite (CE)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartões amarelos: Nino Paraíba, Daniel, Rossi e Rodriguinho (Bahia)

GOLS: Rodriguinho, aos 35 do 1ºT, e Gilberto, aos 47 e aos 48 do 2ºT (Bahia); Felipe Azevedo, aos 14, Juninho Valoura, aos 17 do 1ºT, Ribamar, aos 19, e Juninho, aos 27 do 2ºT (América-MG)

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel (Jonas) e Thaciano (Maycon Douglas); Rodriguinho (Thonny Anderson), Rossi (Óscar Ruiz) e Gilberto

Técnico: Dado Cavalcanti

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus, João Paulo (Bruno Nazário); Zé Ricardo, Marcelo Toscano (Juninho), Juninho Valoura (Alê); Rodolfo (Alan Ruschel), Felipe Azevedo (Sabino) e Ribamar

Técnico: Vagner Mancini

30 jun 2021, às 20h55. Atualizado às 21h30.
Mostrar próximo post
Carregando