Cruzeiro

Em busca de recuperação, Cruzeiro recebe a Ponte Preta pela Série B do Brasileirão

Gazeta
Gazeta Esportiva

29 de setembro de 2020 - 20:00 - Atualizado em 29 de setembro de 2020 - 20:15

O início da Série B do Campeonato Brasileiro não tem sido fácil para o Cruzeiro. Com apenas oito pontos ganhos em 11 rodadas, a Raposa amarga a 17ª colocação do torneio, e precisa desesperadamente voltar a vencer. Nesta quarta-feira, o desafio será diante da Ponte Preta, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão, pela 12ª rodada.

Depois de perder os últimos dois jogos, diante de CSA e Avaí, o técnico Ney Franco deve promover algumas mudanças na escalação titular. Régis, que vem agradando quando entra ao decorrer dos jogos, deve enfim iniciar jogando, assumindo o posto de Maurício. Além disso, o comandante não poderá contar com os suspensos Ariel Cabral e Cacá e os lesionados Cáceres e Jean.

“É um campeonato difícil, não tem jogo fácil. Tivemos prova disso nos últimos jogos. Sabemos que a vitória é importante e dentro de casa a gente não pode tropeçar, como aconteceu na sexta. Mas daqui para frente a gente tem que trabalhar para não ter mais tropeços em casa e também buscar vitórias fora de casa”, disse Filipe Machado.

Do outro lado, a Ponte vem embalada para a partida. A Macaca está em terceiro lugar no campeonato, apenas um ponto atrás do líder Cuiabá. Ou seja, uma vitória no Mineirão pode significar a liderança do torneio. Entretanto, o atacante Bruno Rodrigues alertou para o perigo do confronto.

“Acho que vai ser um jogo difícil. Acho que estes times que estão na zona de rebaixamento são complicados. E o Cruzeiro que, teoricamente, era um time para subir, infelizmente, não está vivendo momento bom, mas o Cruzeiro é uma excelente equipe, vamos respeitar, mas vamos buscar o resultado, vamos buscar os três pontos e fazer um bom jogo”, comentou.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X PONTE PRETA

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Wagner Jose da Silva

CRUZEIRO: Fábio, Matheus Pereira, Leo, Manoel e Rafael Luiz; Machado, Régis e Jadsom; Arthur Caíke, Airton e Marcelo Moreno

Técnico: Ney Franco

PONTE PRETA: Ivan, Apodi, Alisson, Wellington Carvalho, Guilherme Lazaroni, Luís Oyama, Bruno Reis, João Paulo, Luan Dias, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto.

Técnico: João Brigatti

Confira os jogos desta quarta-feira da Série B:

Confiança x Brasil de Pelotas

Cruzeiro x Ponte Preta