A Ponte Preta faz péssima campanha na Série B do Campeonato Brasileiro até aqui. Na última colocação, a equipe recebe o embalado Operário em Campinas, nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), pela sexta rodada da competição.

A Macaca soma apenas um ponto em cinco partidas disputadas. Portanto, tem um empate e quatro derrotas e, ao lado do Londrina, é a única equipe que ainda não venceu no campeonato.

Enquanto isso, a situação de seu próximo adversário é oposta. Já são dez pontos para o Operário, que conta três vitórias, um empate e uma derrota e briga pela liderança, ocupada pelo Náutico, com 100% de aproveitamento até aqui.

A Ponte vive fase conturbada dentro e fora de campo. No último sábado, foi derrotada pelo rival Guarani. Na segunda-feira, teve seu CT atacado por bombas lançadas por torcedores. Para a próxima partida, o time deve vir com alguns desfalques. O zagueiro Rayan se recupera de contusão e o volante Léo Naldi fica de fora por conta de uma lesão no menisco.

”Vamos dar uma resposta positiva na terça-feira”, prometeu o técnico da Ponte Gilson Kleina (Foto: Divulgação/ Diego Almeida)

No lado do Operário, o volante Pedro Ken, gripado, e Leandrinho, com uma torsão no tornozelo, não devem ir a campo. Felipe Garcia, recuperado da covid-19, volta.

Ainda pela Série B, Brusque e Sampaio Correa jogam, também nesta terça, às 16h30 (de Brasília), em Santa Catarina. Os dois times têm campanha parecida. Porém, por mais que apenas um ponto os separem (Brusque com 9 e Sampaio com 8), o time de Santa Catarina ocupa a terceira colocação, enquanto seu adversário a sétima.

Goiás e Avaí fazem mais um jogo da rodada de terça-feira, às 19h (de Brasília), em Goiânia. O Goiás soma oito pontos e é o sexto colocado, já o Avaí vive fase pior. Tem apenas quatro e está na boca da zona de rebaixamento, em 16°.

21 jun 2021, às 20h00. Atualizado às 20h16.
Mostrar próximo post
Carregando