Em apenas três meses, Cazares já é o vice-líder de assistências do Corinthians

Contratado no final de setembro, Cazares vai, aos poucos, se firmando no meio de campo do Corinthians.

Na última segunda-feira, o equatoriano foi um dos principais destaques do Timão na vitória de 2 a 1 sobre o Goiás.

Com duas assistências, ele se tornou o vice-líder da equipe em passes para gols em 2020.

Ao todo, o camisa 10 já deu quatro assistências, e agora está apenas atrás de Fagner, que tem nove e lidera este ranking. Na sequência, aparecem Luan e Lucas Piton, com três cada assistências cada um.

Mas, um ponto importante é que o lateral-direito já soma 42 partidas no ano, contra 14 do meia gringo.

O bom desempenho de Cazares dentro de campo vem agradando ao técnico Vagner Mancini.

Após o triunfo sobre o Esmeraldino, o comandante fez questão de destacar a importância de Cazares para o esquema de jogo do Alvinegro.

“Cazares fez um belo jogo de futebol. Sinto quando tenho que tirá-lo do jogo, às vezes você tem a última troca e se eu não tiro, faltaria um pouco de gás no fim do jogo. Sinto porque vem fazendo bons jogos, não é de hoje. Contra São Paulo mostrou técnica diferenciada. Está tornando o time diferente. Nos domínios, passes, dá uma lustrada no jogo e o jogo fica bonito”.

Após ser contratado junto ao Atlético-MG, Cazares demorou para engrenar no clube paulista. Devido a sua falta de ritmo, Mancini optava por utilizá-lo nas retais finais dos confrontos. A primeira sequência como titular foi em meados de outubro, quando emplacou quatro jogos seguidos entre os 11 iniciais.

No entanto, ele acabou sofrendo uma lesão muscular na coxa esquerda, em 4 de novembro, e virou desfalque em três jogos.

O retorno ocorreu no duelo contra o Coritiba, 11 dias após a contusão. A partir daí, o equatoriano entrou em todas as partidas, sendo as duas últimas como titular.

Agora, Cazares espera manter a boa fase e confirmar a titularidade diante do Botafogo. Nono colocado na tabela de classificação, o Corinthians visita os cariocas no próximo domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Estádio Nilton Santos a partir das 16 horas (de Brasília).

23 dez 2020, às 07h00. Atualizado em: 24 dez 2020 às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando