Campeonato Paulista

Em adaptação, Rony ainda procura espaço certo no time do Palmeiras

Gazeta
Gazeta Esportiva

31 de julho de 2020 - 08:00 - Atualizado em 31 de julho de 2020 - 08:30

Maior contratação do Palmeiras na temporada, Rony ainda não conseguiu corresponder as expectativas dentro de campo. O camisa 7 foi escalado como titular nas três partidas do Alviverde após a retomada do Campeonato Paulista, mas não terminou, nem se destacou em nenhuma.

O atacante ganhou ainda mais responsabilidade na criação do time após o empréstimo de Dudu ao Al Duhail, do Catar. Nas duas últimas rodadas da fase de grupos, Vanderlei Luxemburgo restringiu Rony à ponta esquerda. Já no jogo contra o Santo André, o técnico flertou como uma mudança, liberando o jogador para se movimentar mais e atuar pelos dois lados do campo.

Luxemburgo ainda procura a melhor maneira de usar o reforço. No Athletico-PR, Rony se destacava por arrancadas e jogadas de velocidade, normalmente tendo mais espaço de campo para trabalhar. No Palmeiras, o atacante vem encontrando defesas mais fechadas e a necessidade de trabalhar em uma faixa menor do gramado.

“O Rony é uma situação complicada, porque o Athletico-PR é um time que jogava reativo e ele era um jogador de velocidade. 30, 40 metros é o que ele precisa, com uma defesa desarrumada, ele muda de direção, desequilibra mesmo”, comentou o técnico em entrevista coletiva após a vitória contra o Água Santa.

“Ao contrário do Palmeiras que é pró-ativo, que joga no campo do adversário. Os 30 metros que ele tinha acabaram, agora ele tem 10 metros, então no tapa que ele dá, já encontra a cobertura. Quando ele pega uma equipe que joga dando espaço, ele vai embora, àquela que não deixa espaço, ele tem problema”, seguiu.

Outra dificuldade que o camisa 7 vem esbarrando em seu início no Palmeiras é a tomada de decisão. O atacante perdeu a posse da bola 40 vezes nos últimos três jogos e teve, em média, 76% de acerto de passe. Até agora Rony também não balançou as redes.

Nos três jogos o atacante também foi sempre substituído e não participou de nenhum lance de gol. Na última quarta-feira, Luxemburgo confirmou que a saída ocorreu por conta de lesão. Rony não treinou nesta quinta-feira e é dúvida para o fim de semana