Esportes

Elogiado por preparador, goleiro de 18 anos e 1,99m renova com o Palmeiras até 2023

Gazeta
Gazeta Esportiva

17 de outubro de 2020 - 08:00 - Atualizado em 17 de outubro de 2020 - 08:15

Com 18 anos de idade e 1,99m de altura, Mateus Oliveira já chamou a atenção de Rogério Godoy, preparador de goleiros do time principal do Palmeiras. Promissor, o jovem formado na base renovou seu contrato com o clube alviverde até o final da temporada de 2023.

Captado pelo Palmeiras em 2016, o gigante defende a equipe sub-20 e já participou de alguns treinos na Academia de Futebol ao lado de Weverton, Jailson e Vinícius Silvestre. Com a lista de inscritos da Copa Libertadores ampliada em função da pandemia de covid-19, o paraibano Mateusão foi registrado pelo clube no torneio.

Em recente entrevista à Gazeta Esportiva, Rogério Godoy elogiou o garoto. “Gostei bastante do Mateus. Ele se mostra muito seguro e rápido. É um menino esguio, muito alto, mas com uma velocidade muito boa. Então, estamos bem felizes com todos eles, mas o Mateus chamou bastante atenção”, disse o preparador do time principal.

Jovem goleiro Mateusão renovou com o Palmeiras até 2023 (Imagem: Reprodução/Instagram)

Com passagem pela Seleção Brasileira sub-15, Mateusão atualmente integra time sub-20 do Palmeiras, de onde saíram alguns dos jovens promovidos à equipe principal nesta temporada. Para os goleiros, no entanto, o caminho costuma ser mais longo.

O dono da posição no time principal é Weverton, titular da Seleção nos últimos dois jogos, que tem 32 anos e contrato até dezembro de 2024. Recentemente, Jailson, de 39 anos, renovou seu compromisso até o final de 2021, quando também vence o vínculo de Vinícius Silvestre, de 26 anos.

Com Weverton como titular, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Fortaleza às 20h30 (de Brasília) deste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Castelão, o time alviverde tentará encerrar uma série de três derrotas seguidas no torneio.