Elias diz como tirar o Bahia de situação delicada: “Voltar a vencer, não tem outro jeito”

Nesta segunda-feira, o volante Elias foi apresentado oficialmente pelo Bahia. Mesmo sem jogar desde novembro de 2019, quando ainda vestia a camisa do Atlético-MG, o atleta de 35 anos disse que está feliz por chegar no Tricolor e com uma alta expectativa.

“Enquanto houver brilho nos meus olhos, eu sentir que ainda posso competir, vou estar jogando, aqui no Bahia ou em outro lugar. Quando eu perder esse brilho, vou parar, porque minha carreira, por si só, demonstra que eu sempre fui competitivo, onde eu estive. E aqui não vai ser diferente”, afirmou Elias.

O volante ainda falou sobre o momento delicado do Bahia. A equipe está na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 9 pontos conquistados após 11 jogos realizados, e não vence há 9 partidas.

“Pelo elenco, uma equipe muito forte, que venho acompanhando desde o ano passado, pelo trabalho do Roger (Machado, ex-técnico do Bahia). Fez um campeonato muito bom. Neste ano, perdeu um pouco a confiança. Confiança se perde muito rápido. Para você retomar a confiança, demora. É trabalhar, não tem o que fazer. Trabalhar mais, tentar se empenhar mais nos jogos, ser mais duro com a partida, e vencer. Voltar a vencer, não tem outro jeito. Para tirar o Bahia dessa situação, é voltar a vencer os jogos”, avaliou.

No Bahia, Elias vai reencontrar o técnico Mano Menezes, com quem trabalhou no Corinthians, Flamengo e na Seleção Brasileira. O jogador acredita que pode ajudar o treinador em seu início de trabalho no clube baiano.

“Já conheço ele, sei o que ele pede. Sei as coisas que ele prioriza dentro das partidas. É passar isso para os atletas. É o início do trabalho ainda, muitos jogadores ainda não conhecem sua filosofia de trabalho. Mas, pelo fato de já ter trabalhado com ele em outros clubes, e também na Seleção, isso pode facilitar o diálogo, a conexão entra comissão, Mano e jogadores, para que a gente possa voltar a vencer no campeonato”, opinou.

Elias já está integrado com o restante do elenco do Bahia. Na quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Botafogo, no Engenhão, em duelo atrasado válido pela 1ª rodada do Brasileirão.

28 set 2020, às 14h34. Atualizado às 14h45.
Mostrar próximo post
Carregando