Esportes

Elenco principal do Londrina retorna aos treinos presenciais nesta segunda (13)

Ainda sem confirmação para volta do paranaense, o clube se prepara para disputar a série C do Brasileirão

Andressa
Andressa Fernandes
Elenco principal do Londrina retorna aos treinos presenciais nesta segunda (13)
O técnico Alemão, em treino no CT (Foto: Gustavo Oliveira/LEC 22-03-2020)

13 de julho de 2020 - 10:34 - Atualizado em 13 de julho de 2020 - 10:48

Na manhã desta segunda-feira (13), o Londrina confirmou a reapresentação do elenco principal para treinamentos presenciais, no CT da SM Sports. A comissão técnica e o departamento de futebol deverão se reunir ainda hoje, para definir a agenda de treinos e os protocolos de segurança para atletas e funcionários.

Conforme informação da assessoria do Tubarão, o retorno será feito de forma coordenada para aferição da saúde de cada atleta, além do encaminhamento adequado após a realização dos exames necessários.

Ao longo do dia, todo o elenco será testado para a presença ou não da Covid-19. O atleta deverá aguardar o resultado em casa. Se testar negativo, segue ao CT para dar sequência aos procedimentos. Caso o resultado seja positivo, receberá as orientações e cuidados médicos necessários.

No entanto, o retorno aos treinos regulares fica condicionado ao fim da medida restritiva imposta pelo governo do estado, conforme decreto 4.942/2020.

Volta aos gramados

Classificado às quartas de final do Estadual, o Londrina enfrenta o Athletico na sequência da competição, porém a Federação Paranaense de Futebol ainda não oficializou a data de retorno do campeonato.

O Tubarão também se prepara para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro que deve iniciar em 8 de agosto, conforme divulgação da CBF. O primeiro duelo é contra o Criciúma.

Demais categorias

As equipes de base do clube ainda não retornam às atividades neste primeiro momento. As aulas da Escolinha de Futebol do Londrina continuam suspensas. A equipe de futebol feminino do LEC ainda não se apresentou para o início da temporada.